Na manhã desta quarta, 11, a Arquidiocese de Fortaleza recebeu com grande alegria a nomeação do Papa Francisco, para bispos auxiliares de nossa Igreja particular, o monsenhor Valdemir dos Santos do clero de Aracaju (SE) e monsenhor Júlio César de Jesus da Arquidiocese de Teresina (PI). A notícia foi publicada no Jornal “L’Osservatore Romano”, às 12 horas de Roma.
Após a nomeação, o Setor de Comunicação da Arquidiocese entrou em contato com eles via telefone. O monsenhor Valdemir que se encontra em peregrinação ao Santuário de Fátima, Portugal, salientou que “foi uma surpresa, não esperava devido a minha idade, 45 anos, mas acolhi com amor e carinho, coloco-me a disposição de Deus no serviço à Arquidiocese de Fortaleza, junto com dom José Antonio, arcebispo”.
De acordo com monsenhor Júlio César, “nunca imaginava ser chamado ao episcopado, por ser um simples padre. Como tal e por amor à Igreja, nunca recusei nenhum chamado que ela tenha me confiado. Ainda que seja para o aniquilamento da minha pessoa eu ainda direi sim”. O presbítero mostrou-se devoto de São Francisco e em uma de suas viagens à Fortaleza conheceu o Santuário franciscano de Canindé, para conhecer a devoção ao Santo. Demostrando amor pela igreja nos diz que isso foi cultivado no âmbito familiar. “Foi com eles que aprendi amar a Igreja, os santos, o papa e o povo. Eu sou limitado, reconheço, mas sei que Deus me ama e por isso, posso sempre contar com Ele e Ele também pode contar comigo”, ratificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário