segunda-feira, 23 de abril de 2018

RETIRO REÚNE MAIS DE 3 MIL MEMBROS DA COMUNIDADE SHALOM NO CENTRO DE EVENTOS




Cerca de 3,2 mil membros (postulantes, discípulos e consagrados) da missão Shalom de Fortaleza participaram do Retiro da Grande Comunidade (RGC), no último fim de semana, 21 e 22 de abril, no Centro de Eventos do Ceará

.
Cerca de 3,2 mil membros (postulantes, discípulos e consagrados) da missão Shalom de Fortaleza participaram do Retiro da Grande Comunidade (RGC), no último fim de semana, 21 e 22 de abril, no Centro de Eventos do Ceará. Com o tema Um Pentecostes de Amor, o retiro renovou a experiência com o Amor Esponsal, inflamou o desejo pela evangelização dos jovens e reavivou a ação poderosa do Espírito Santo em cada um.
A cofundadora da Comunidade, Emmir Nogueira, explicou que o RGC é fruto do Retiro de Escuta do Conselho Geral, no qual o Senhor falou para toda a Comunidade, em janeiro último. “Agora vamos ouvir o que Deus inspirou, revelou, prometeu”. Toda a condução do retiro foi publicada na revista Escuta, disponível nas Livrarias Shalom.
Segundo Emmir, o Senhor quer dar o dom do discernimento aos membros da Comunidade. Para isso, é preciso purificar a escuta, esvaziar-se, encarnar a vontade de Deus com um coração mariano e pequeno diante de Deus. “Este é o tempo do Espírito e do amor esponsal”, disse. “Em vista dessa nova efusão, tenham consciência de quem vocês são. Vocês são palhas secas que são incendiadas e viram fogueiras”. Outra profecia revelada, de acordo com Emmir, é que Deus também suscita uma geração de jovens celibatários que devem ser farol para o mundo.
O assessor Jovem da Comunidade, Vitor Aragão, falou sobre o Amor Esponsal e os jovens. Esta experiência esponsal, disse ele, deve gerar uma oferta de vida em favor da evangelização dos jovens. Esta motivação também partiu da pregação da assistente apostólica, Gabriella Dias, no domingo. “O irmão é uma oportunidade de amar a Deus”, afirmou, em referência à caridade fraterna.
Para encerrar o sábado, a missa foi celebrada por Padre Antônio Furtado, cuja homilia despertou o sentido e a missão do discipulado. “Deus escolhe quem Ele quer. Ele pode fazer do nada tudo”, motivando aqueles que estão cansados a confiar na renovação do Espírito.
No domingo, o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, reforçou o chamado a uma conversão aos jovens. “É preciso apaixonar-se por Deus e pelos jovens, desposar os jovens em Cristo, enamorar-se pelos jovens, amá-los como Jesus os ama”. Ele relembrou a mensagem do Papa Francisco para a Comunidade, na Convenção dos 35 anos, sobre a comunhão dos membros mais antigos com os mais novos. “Os antigos ainda têm muito para dar. E serão enriquecidos pelos rejuvenescimento dos mais novos”, disse. “A sabedoria é a perseverança”. Para isso, Moysés apontou como caminho, indicado por Deus na Escuta, a compaixão, a comoção, o correr riscos, o acolher e a intercessão pelos jovens. “Vamos ao encontro dos jovens!”
Para encerrar, a missa de domingo, foi celebrada pelo assistente local, padre Silvio Scopel. Em sua homilia, sobre o Evangelho do Bom Pastor (Cf. Jo 10,11-18), o sacerdote explicou que o Senhor quer nos conhecer. “Corramos ao encontro amoroso com Deus”, disse.
O Retiro da Grande Comunidade segue agora para outras missões do Shalom. Hoje, já são 103 missões no Brasil,
29 no exterior, além de 60 obras de difusão no Brasil e oito no exterior.

Fonte: Site da Comunidade Shalom

Comentários


Nenhum comentário: