quinta-feira, 18 de outubro de 2007

MONSENHOR JONAS ESTÁ "MAIS PRÓXIMO AO CORAÇÃO DO PAPA"


Nada menos que estar "mais próximo ao coração do Papa" foi a graça o que o fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, agora "Monsenhor Jonas Abib", recebeu na noite de hoje. A expressão de proximidade ao coração de Bento XVI foi dada pelo bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, em carta aberta ao sacerdote.O texto foi lido pelo presidente da Conferência Episcopal Latino-Americana (Celam), Dom Raymundo Damasceno Assis, ontem, na Missa de entrega do título, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP). Dom Beni não pôde comparecer por motivos de saúde. Dom Damasceno, que também é o arcebispo de Aparecida (SP), reforçou as palavras do bispo de Lorena e citou Monsenhor Jonas como exemplo de discípulo e missionário de Jesus Cristo. "Vemos nele essa pessoa que entrega sua vida totalmente a serviço do Evangelho, da Igreja".
Falando com firmeza, monsenhor Jonas disse que ficou muito tocado com a definição de sua proximidade ao Papa e foi ainda mais incisivo. "Quero estar dentro e quero que a Canção Nova toda esteja no coração da Igreja". "Dom Bosco! Dom Bosco!". Com o nome do santo fundador da Congregação Salesiana, as três mil pessoas que estavam na celebração, aclamaram o novo monsenhor, quando ele colocou o barrete (uma espécie de boina) na cabeça, assumindo as vestes correspondentes ao título. O sacerdote que é de formação salesiana, deixou a ordem há 30 anos para viver em comunidade com missionários leigos, mas mantêm princípios do santo salesiano, como a alegria, trabalho e contato com os jovens.
Um dos momentos mais emocionantes foi o testemunho do administrador da Fundação João Paulo II, mantenedora da Canção Nova, Welington Silva Jardim, conhecido como "Eto". "Eu vi esses olhos verdes chorando com muita dor no coração para viver o 'dar frutos'. Esse homem não tem hora para dormir ou para acordar, rezando". Além de Dom Damasceno, mais quatro bispos e cerca de 50 padres participaram da celebração. O título de "monsenhor" é dado pelo Papa a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses. O bispo de Lorena, diocese da qual a Canção Nova faz parte, foi quem fez o pedido, em abril deste ano, para que homenagear o Monsenhor Jonas.

Nenhum comentário: