sexta-feira, 21 de maio de 2021

MÃE QUE PERDEU O FILHO PARA O COVID-19 VAI CONTAR COMO SUPEROU A DOR NA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

 


A Paróquia de São José adaptou o tradicional evento em Canindé  para aproximar os fiéis dos mistérios de Cristo. 

A tradição que chega a 110 anos na Cidade de Canindé ganha nova linguagem. A Coroação de Nossa Senhora é um momento especial no mês de maio dedicado à Virgem Maria, mãe de Jesus. A Paróquia de São José- Canindé vai realizar a sua coroação neste sábado, dia 22, a partir das 16h, com transmissão pelo Youtube e Facebook. 

“Neste ano, adaptamos a coroação para uma linguagem  voltada para quem está assistindo o evento de casa. É uma proposta nova com o objetivo de aproximar o momento da realidade em que todos nós estamos vivendo”, destaca o Diácono Vanderlúcio Souza. 

A Coroação de Nossa Senhora vai contar a história de algumas mães durante esta pandemia. “São histórias de superação, sofrimento, alegria e esperança. O objetivo é mostrar ao nosso telespectador que é possível manter a fé mesmo na adversidade”, explica o Diácono. 

Uma das histórias mais comoventes que será mostrada é a da Célia Viana, enfermeira, mãe de 3 filhos enfermeiros que, nesta segunda onda do Covid-19, perdeu seu filho mais velho para a doença. “A princípio foi muito doloroso, foi como se o meu coração tivesse sido esmagado. Nesse momento de extrema dor recebi força de Nossa Senhora e dos meus irmãos da Igreja’, pontua Célia que integra o Movimento das Mães que Oram pelos Filhos. 

A Coroação será precedida por uma edição do PSJ AO VIVO, edição Coroação. “Nossa programação começará,ao vivo, às 16h, com recitação do Santo Terço, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e testemunhos. Durante a Coroação muitas surpresas estão sendo preparadas para os nossos telespectadores”, finaliza Diácono Vanderlúcio. 

Transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCOOn-2i60QbTD65zxIdl5oA 

Texto e foto: Paróquia São José, Canindé

Nenhum comentário: