domingo, 17 de janeiro de 2021

CAUSA DO PADRE IBIAPINA DÁ MAIS UM PASSO RUMO À BEATIFICAÇÃO

 

A causa do Padre Ibiapina, considerado o “apóstolo do Nordeste”, deu mais um passo rumo à beatificação. A notícia foi publicada nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, no site oficial da Diocese de Guarabira, na Paraíba, da qual faz parte o município de Solânea, onde o sacerdote está sepultado.

 

“O postulador Paolo Vilotta comunicou ao nosso bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena, que, no próximo dia 09 de março, iniciar-se-á uma nova etapa, agora, conduzindo o Padre Mestre rumo à venerabilidade”, diz o texto.

 

No documento “Nihil Obstat”, datado de 18 de fevereiro de 1992, Padre Ibiapina foi reconhecido como “Servo de Deus”. Agora, o processo segue para a Congregação da Causa dos Santos, situada em Roma. Por meio dela, diferentes consultores, com formações acadêmicas no campo da História, Teologia e Medicina, reconhecem que o Servo de Deus é Venerável.

Na sequência, a Igreja passa a investigar um dos milagres atribuídos, a fim de reconhecê-lo como incontestável mediante à ciência. Quando concluído o reconhecimento, a Igreja beatifica o candidato. Ulteriormente, após um segundo milagre avaliado e entendido também como incontestável, a Igreja realiza a canonização, considerando o então Beato como verdadeiramente Santo.

 

Fonte: Diocese de Crato

  

Nenhum comentário: