sexta-feira, 13 de novembro de 2020

CONVERSA TELEFÔNICA ENTRE O PAPA FRANCISCO E JOE BIDEN



O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou a conversa. O colóquio segue as felicitações dos bispos estadunidenses a Biden.

VATICAN NEWSO Papa Francisco e Joe Biden tiveram uma conversa telefônica nesta quinta-feira (12/11). A notícia foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

O colóquio segue a saudação dos bispos estadunidenses que, através de uma mensagem do presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, dom José H. Goméz, arcebispo de Los Angeles, o parabenizou como o segundo presidente católico do país, depois de John F. Kennedy.

 

“Agradecemos a Deus pela bênção da liberdade”, afirma dom Gomez. O povo estadunidense se expressou nestas eleições. Agora, é o momento de nossos líderes se unirem num espírito de unidade nacional e se disporem ao diálogo e ao compromisso pelo bem comum. Como católicos e estadunidenses, as nossas prioridades e a nossa missão são claras. Estamos aqui para seguir Jesus Cristo, para testemunhar o seu amor em nossas vidas e para construir o seu reino sobre a terra. Creio que neste momento da história dos Estados Unidos, os católicos têm o dever especial de serem agentes de paz, de promover a fraternidade e a confiança recíproca e rezar por um renovado espírito de verdadeiro patriotismo em nosso país”.

A mensagem de felicitações do presidente dos bispos estadunidenses se conclui, dizendo: "Pedimos à Bem-aventurada Virgem Maria, padroeira desta grande nação, que interceda por nós. Nos ajude a trabalhar unidos para realizar a bela visão dos missionários e fundadores dos Estados Unidos: uma nação sob Deus, onde se defende a santidade de cada vida humana e se garanta a liberdade de consciência e de religião”.

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: