sexta-feira, 8 de novembro de 2019

PAROQUIANOS COMEMORAM OS 10 ANOS DA COMUNIDADE DIVINA MISERICÓRDIA



Com adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística, presidida pelo padre Juan Carlos, vigário da Paróquia São João Eudes, auxiliado pelos seminaristas Altamir, Marcelo, Giovani, Walter e Diomar, a Comunidade  Divina Misericórdia comemorou, na noite de ontem dia 7 de novembro, 10 anos de existência, que contou com a presença de um bom número de paroquianos e devotos da Divina Misericórdia.

Antes, o comentarista disse "com grande alegria acolhemos todos os presentes para  juntos, participarmos da celebração eucarística dos 10 anos de nossa Comunidade". Em seguida acrescentou  que uma comunidade nasce quando no coração de seus filhos brota o desejo de Deus junto deles, caminhando com eles, alimentando-os com seus Sacramentos e instruindo-os com sua Palavra como Igreja".

Depois da Adoração e da missa,  houve uma confraternização no jardim da Capela, onde foram servidos salgadinhos e refrigerantes e fatias de um bolo confeccionado para comemorar a data, cortadas e distribuídas pelo padre Juan Carlos. 

HISTÓRICO

Numa manhã de agosto de 2009, um grupo  de legionárias da Capela Nossa Senhora Aparecida rezando  o terço, na pracinha Lurdinha Campos, fizeram o senhor Francisco de Assis Gomes Martins que estava fazendo seu cooper, parar e unir-se a elas na reza do terço. Depois conversando com ele, falaram que seria bom se ali tivesse uma capela. E ele abraçou a ideia. As legionárias levaram a ideia para o padre Josieldo,  da pároquia  Nossa Senhora da Glória, que conhecia o sr. Martins, e ele aceitou prontamente a ideia, dando-lhe o nome de Comunidade da Divina Misericórdia. A primeira missa aconteceu em frente  à casa do sr. Martins, de uma forma improvisada, mas cheia de fé e de alegria.

Comunicando a D. José Antonio, nosso arcebispo, esta aspiração da Paróquia da Glória, foi verificado que ela pertencia territorialmente a  Paróquia São João Eudes. Nessa época, padre Jairo, pároco e o padre Cristiano Henrique,   da paróquia São João Eudes, acolheram  esta Comunidade, que passou a fazer parte da paróquia,  celebrando o Padre Cristiano a primeira missa,   no dia 7 de novembro de 2009. No início,  as missas na referida pracinha eram  aos sábados, e sempre com a participação do Sr Martins, que chegou a ceder sua casa para que elas continuassem. Depois,  seu coração misericordioso, cedeu  a casa onde até hoje se encontra a Capela.

A médica Yara Veras, casada com Jaime Veras, foi escolhida para contar a história da Comunidade até o dia de hoje. E ela disse que na pracinha,  além do sr. Martins, estavam Auxiliadora,  Vera Holanda, o Sr. Viana e o Sr. Raimundo e esposa, Suzana e Ione. Depois quando a paróquia assumiu a Capela se juntaram a este pequeno grupo Helena Magalhães, Vera Lúcia Cabral, professor Assis, Lucilene e Antonio Brito, Tânia Andrade, Carmélia, Cleide Aguiar,  colaboradores e colaboradoras fiéis,  pedras vivas que serviram de alicerce para que a Comunidade crescesse e se desenvolvesse nesses 10 anos de existência Depois, com o pároco Padre Gabriel Mendonza Morales a Comunidade experimentou grande crescimento pela criação de pastorais, formações, Adoração semanal,  e uma maior participação dos fiéis que moram ao redor da Comunidade.


Nenhum comentário: