quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

A EXPERIÊNCIA PASTORAL DA CRIANÇA É APRESENTADA NA ÍNDIA EM EVENTO APOIADO PELO BANCO MUNDIAL




A experiência Pastoral da Criança é apresentada na Índia em evento apoiado pelo Banco Mundial
O Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, doutor Nelson Arns Neumann, levou a experiência da Pastoral da Criança ao Simpósio “Lighthouse India: A Drive to Fight Undernutrition”, realizado em Jaipur e Nova Delhi, na Ìndia de 31 de janeiro a 05 de fevereiro, pelo Banco Mundial.
Nelson Arns, coordenador Internacional da Pastoral da Criança. Fotos: Arquivos da Pastoral da Criança
A primeira palestra, realizada dia 1º de fevereiro, teve enfoque na atuação da pastoral, em todos os seus aspectos, com uma ênfase no uso do aplicativo “Visita Domiciliar” para coleta de dados e aprimoramento da comunicação/capacitação. Na segunda, dia 4/2, o tema foi a atuação conjunta entre governo, setor privado e sociedade civil, abordando o tema da desnutrição e citando exemplos concretos do trabalho realizado no Brasil.
O simpósio tem como objetivo principal proporcionar aos participantes a oportunidade de compartilhar experiências de diversos países em ações em prol de temas como os “1000 Dias” e sobre diversos aspectos da área de nutrição infantil, com ênfase no uso de tecnologia e inovações.
O representante da Pastoral da Criança relata que, dentre várias experiências, houve a apresentação de um aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Mulher e Desenvolvimento Infantil, do Governo da India, que visa atender as necessidades holísticas de crianças, gestantes e lactantes, por meio de um Sistema de Monitoramento em tempo real que pretende melhorar a prestação de serviços e garantir uma melhor supervisão.
Segundo ele, o doutor Rajesh Kumar, secretário-adjunto e chefe desse programa do Governo Indiano, “conheceu e elogiou muito o aplicativo Visita Domiciliar da Pastoral da Criança”. O trabalho da Pastoral da Criança foi enaltecido pelo coordenador do evento ao anunciar a palestra do coordenador internacional da Pastoral da Criança”. Ao anunciar a palestra do doutor Nelson ressaltou que todos deveriam prestar muita atenção e conhecer a experiência que seria relatada.

Nenhum comentário: