domingo, 17 de maio de 2015

TREM DAS CRIANÇAS VOLTARÁ AO VATICANO



Cidade do Vaticano (RV) – Em 30 de maio próximo o “Trem das Crianças” estará novamente no Vaticano. Organizada anualmente pelo “Pátio dos Gentios”, a iniciativa é dirigida às crianças desfavorecidas por diversas situações. Neste ano, o trem colocado à disposição pela terceira vez pelas Ferrovias do Estado italiano chegará ao Vaticano trazendo a bordo os filhos e filhas de detentos e detentas de Roma, Civitavecchia, Latina, Bari e Trani.
O “Voo” - tema escolhido para a edição 2015 do “Pátio das Crianças” – tem a intenção de oferecer aos menores que vivem com suas mães uma cotidianidade marcada pela prisão e o afastamento dos outros irmãos, e àqueles que vivem a separação da sua mãe detida, um dia para “sair fora” e fugir com a fantasia a dura realidade a que estão submetidos.
O trem chegará à Estação do Vaticano por volta das 10h40. Os pequenos e seus acompanhantes irão até a Sala Paulo VI onde, ao meio-dia, acolherão o Papa Francisco com “águias coloridas”, mantendo-se assim, coerentes com o tema. O Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, cujo dicastério é responsável pelo ‘Pátio dos Gentios’, escreve que “o ‘Voo’ é o símbolo das possíveis passagens entre o interior da prisão, onde vivem as mães e o exterior, onde estão os filhos”.
Em 31 de maio de 2014, o Papa Francisco havia encontrado na mesma iniciativa cerca de 500 crianças de 9 e 10 anos provenientes de escolas das periferias de Roma e Nápoles. (JE)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: