sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA COMUNICA FALECIMENTO DO PADRE LEANDRO ARAÚJO



 A Arquidiocese de Fortaleza comunica o falecimento do amigo e irmão presbítero Pe. Raimundo Leandro de Araújo. O falecimento ocorreu na noite de ontem, 30 de outubro de 2014, devido a um infarto cardíaco.

Pe. Leandro exerceu o Ministério Presbiteral em nossa Arquidiocese de Fortaleza, passando por diversas Paróquias, como Pároco, tais como: Paróquia São Miguel Arcanjo (Itapebuçu – Maranguape), Paróquia São Francisco de Assis (Palmácia), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Pacatuba), Paróquia Nossa Senhora da Penha (Maranguape) e, atualmente, a Paróquia São José (Lagoa Redonda – Fortaleza).

Pe. Leandro Araújo sempre se mostrou próximo dos vocacionados e seminaristas, ouvindo-os atentamente e empolgando-os com seu jeito espontâneo e contagiante no contato mais direto. Foi, sem dúvida, um dos Padres mais fecundos em número de vocacionados ao sacerdócio que enviou para os Seminários Diocesanos e Religiosos. Rogamos a Deus que este nosso irmão na fé e no ministério presbiteral seja no Céu, junto de Nosso Senhor Jesus Cristo, um intercessor por novas, santas e numerosas vocações sacerdotais e religiosas.

As nossas preces aos familiares, a Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza e a toda a comunidade, especialmente, a da Lagoa Redonda e Pacatuba que acompanharam a vida de nosso irmão, Pe. Leandro Araújo.

O corpo está sendo velado na igreja São José, Lagoa Redonda, em Fortaleza. Às 9h30min houve missa das exéquias. Às 13 horas haverá o traslado do corpo para Igreja da Pacatuba – terra natal de padre Leandro Araújo. Em Pacatuba terá missa presida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, e concelebrada por padres da Arquidiocese, às 15 horas, na Igreja Matriz.

Agradeçamos a Deus, o dom da vida deste nosso amado irmão no presbitério.

Contato: (85) 3476-8904 – Paróquia São José – Lagoa Redonda.

Por Pe. Rafhael Silva Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico e coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Nenhum comentário: