quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA É O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DESTE ANO

Com o tema “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”, a “Campanha da Fraternidade deste ano (2011) reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos” (Dom Dimas de Lara, presidente da CNBB).
É uma grande responsabilidade e desafio para todos estudar, conhecer, vivenciar e divulgar este tema e causa, é a vida no planeta e do planeta que pede socorro. Existem muitas ações de cuidado e defesa da vida, mas é preciso fazer muito mais, é urgente.
É importante que cada Região Episcopal favoreça e promova seus próprios momentos de estudo e aprofundamento do tema e de animação da Campanha da Fraternidade. A Equipe Arquidiocesana de Campanhas também realizará um dia de estudo sobre a CF 2011. Será no dia 5 de fevereiro, sábado, das 8 às 16 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.
Convidamos três representantes das equipes de Campanha de cada paróquia ou área pastoral. Caso a paróquia ou área pastoral ainda não tenha uma equipe organizada, pode enviar até três representantes que poderão dar inicio à constituição de uma equipe e animar a CF no âmbito paroquial.
Solicitamos a colaboração de R$ 7,00 por pessoa para alimentação e material didático. Pedimos confirmar presença até dia 28 de janeiro pelos telefones do Secretariado de Pastoral: 3388 8701 e 3388 8703.

Nenhum comentário: