segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PADRE GABRIEL ASSUME A PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES, NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE







Com uma celebração eucarística presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, o padre Gabriel Mendonza, ex-vice-reitor do Seminário São José (Arquidiocesano), no bairro Castelão, assumiu neste domingo, dia 28, a Paróquia São Joãio Eudes, numa solenidade que contou ainda com a presença do provincial geral dos Eudistas, padre Alírio Raigoso, que veio de Bogotá; padre Daniel Moraes, vigário episcopal, com o padre Rafael, no comando do cerimonial. Isto sem falar na participação de mais nove sacerdotes, que marcaram presença na cerimônia.

LEITURA

A cerimônia começou com a leitura de documentos, com dom José Antonio explicando os que eles significavam, para depois dizer as palavras do Senhor “Não foste vós que me escolhetes, mas fui eu quem os escolheu”. E acrescentou que Deus nos chama, nos consagra e nos envia para anunciar o Evangelho Foi o que fez dom José Antonio, depois de colocar a estola no padre Gabriel e dizer-lhe “O senhor esteja no teu coração, para que possas proclamar dignamente o Seu Evangelho”.

OBEDIÊNCIA

Em seguida, o padre Gabriel, na presença de dom José Antonio e da comunidade, que participava da solenidade, renovou o seu compromisso quando foi ordenado sacerdote e prometeu obediência ao Bispo, que depois fez uma homília muito bonita sobre as duas leituras, o Salmo e o Evangelho.
Dentro da solenidade, o padre Gabriel foi chamado por dom José Antonio para fazer o seu juramento e responder as perguntas com um “QUERO” e finalizou as respostas com um “QUERO, com a ajuda de Deus”. Após, dom José Antonio entregou ao padre Gabriel as chaves da Igreja e do sacrário.
Finalizando, o novo pároco fez um resumo de sua história como sacerdote e agradeceu a Deus e terminou dizendo “Quero ser um verdadeiro pastor dessa comunidade”.

Nenhum comentário: