terça-feira, 12 de agosto de 2008

ACOLHIDA DOS EQUATORIANOS ANIMA PARTICIPANTES DO CONGRESSO MISSIONÁRIO AMERICANO

(Quito-Equador) - O ginásio poliesportivo da Pontificia Universidad Católica Del Ecuador ficou lotado na manhã desta terça-feira, 12, durante o credenciamento dos 3 mil participantes do 3º Congresso Missionário Americano (CAM3) e 8º Latino-americano (Comla8). Após receber suas credenciais, as delegações se acomodavam nas arquibancadas do ginásio e, agitando bandeiras de seus países, faixas e cantos, davam o tom da animação que deverá marcar um dos maiores eventos organizados pela Igreja da América.
Em Quito, uma grande estrutura foi montada para acolher o Congresso Missionário que ocupará, pelo menos, quatro espaços no centro da cidade. A abertura ocorre, às 15 horas, horário local (17h em Brasília), no Coliseo General Rumiñahui. A partir de amanhã, a Agora de la Casa de la Cultura será o palco para as conferências, painéis e testemunhos do Congresso. Já a Universidad Católica oferece seus espaços para os 16 foros que se desenvolverão ao longo do evento e a Universidade Politécnica Salesiana acolherá atividades extras. O encerramento, no domingo, 17, será no Estádio de Liga Desportiva.
Para hospedar os participantes, foram mobilizadas 2.153 famílias de 91 paróquias da cidade. Segundo a Sala de Imprensa do CAM3, há 500 jovens a serviço dos participantes e organizadores do evento, além de outros 300 voluntários auxiliando as 16 comissões de trabalho formadas para a realização do Congresso. Estão à disposição dos congressistas 120 ônibus.
De acordo com a programação de hoje, após a abertura, haverá uma coletiva de imprensa, às 17h30 (horário local) com participação do arcebispo emérito de Quito (Equador) e presidente do Congresso, cardeal Antonio González Zumárraga; do arcebispo de Santo Domingo e delegado papal para o Congresso, cardeal Nicolas de Jesús López Rodríguez, e do arcebispo de Aparecida (Brasil) e presidente do Conselho Episcopal Latino-americando (Celam), dom Raymundo Assis Damasceno.

CNBB

Nenhum comentário: