sábado, 19 de agosto de 2017

PAPA FRANCISCO ENVIA TELEGRAMA DE CONDENAÇÃO PELO ATENTADO TERRORISTA DE BARCELONA


Papa Francisco. Foto: ACI Prensa

VATICANO,  (ACI).- Através de um telegrama, o Papa Francisco expressou “seu mais profundo pesar pelas vítimas que perderam a vida” no atentado terrorista perpetrado em 17 de agosto na cidade de Barcelona e oferece “sufrágios pelo descanso eterno”.
No telegrama, enviado ao Arcebispo de Barcelona, Cardeal Juan José Omella, pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre define como “cruel atentado terrorista” e “ação desumana” o ataque perpetrado pelo Estado Islâmico que provocou 14 vítimas mortais e mais de 100 feridos.
O Cardeal Parolin indicou no telegrama que o Pontífice, “nestes momentos de tristeza e dor, quer trazer seu apoio e proximidade aos muitos feridos, suas famílias e toda a sociedade catalã e espanhola”.
“O Santo Padre condena a violência cega que é uma ofensa gravíssima ao Criador e eleva sua oração ao Altíssimo para que nos ajude a seguir trabalhando com determinação pela paz e a concórdia no mundo”, conclui o telegrama enviado pelo Secretário de Estado de Sua Santidade.

ATENDADO TERRORISTA EM BARCELONA, PEDEM ORAÇÕES PELA VÍTIMAS

Imagem referencial / Foto: Pixabay (Domínio Público)

BARCELONA,  (ACI).- Um desconhecido atropelou nesta quinta-feira com uma van dezenas de pessoas na movimentada área de Las Ramblas, em Barcelona (Espanha), deixando 13 mortos e mais de 50 feridos; um ato classificado de atentado terrorista pela da polícia da Generalitat da Catalunha.
A polícia local isolou a área. Segundo a imprensa local, o motorista fugiu. Entretanto, a situação se agravou ao informar-se que dois homens armados – um dos quais seria o motorista – entraram em um restaurante depois do atropelamento.
Através de sua conta de Twitter, os Mossos d’Esquadra – nome oficial da polícia da Generalitat da Catalunha –, indicou que foi confirmado que se trata de um atentado terrorista e “foi ativado o protocolo para esses casos”.



Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: