quinta-feira, 10 de agosto de 2017

CRIANÇAS E ADULTOS PREPARAM-SE PARA A VISITA DO PAPA FRANCISCO A MEDELLIN

Medellin (RV) – Os habitantes de Medellín ultimam os detalhes para receber o Papa Francisco, que no dia 9 de setembro passará algumas horas na cidade.
Mesmo sendo uma visita breve, sua agenda na localidade - considerada a “capital das montanhas” - será marcada por diversas e intensas atividades.
Às 10h15min da manhã Francisco chegará de helicóptero no Aeroporto Enrique Olaya Herrea, onde presidirá uma Celebração Eucarística. Na parte da tarde, às 15 horas, visita as quase 1.100 crianças que vivem na Casa Infantil San José.
Uma hora mais tarde, o Papa deverá participar no ginásio coberto "La Macarena" do encontro com sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e consagradas, seminaristas e suas famílias.
Terminado o encontro, o Papa se transfere em helicóptero até a Base Aérea de Rio Negro, de onde partirá às 17h30 com destino à Bogotá, onde deverá chegar às 18h25min.
Preparação espiritual
Os fiéis estão sendo convidados para se prepararem espiritualmente para a visita do Papa, com a confissão e momentos de oração.
“O Papa é o representante de Deus na terra, nós católicos estamos muito contentes com a vinda dele”, declarou à RCN Notícias Elcy Henao.
Mas não somente os adultos estão se preparando. Os menores da Casa Infantil San José aguardam ansiosamente a chegada do Papa e estudam o significado de sua visita ao país.
“Estamos nos preparando espiritualmente com uma catequese muito grande sobre a figura do Papa na Igreja”, explica Monsenhor Armando Santa María Ortíz, encarregado de administrar o Centro para menores.
Medellín é a penúltima etapa de francisco na Colômbia. No domingo visita Cartagena de onde partirá para o Aeroporto Fiumicino às 18h45min. (JE).(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: