domingo, 23 de julho de 2017

ORAÇÃO EM VÁRIOS RITMOS MARCA QUARTA NOITE DE ATRAÇÕES DO HALLELUYA


Na noite de ontem, passaram pela Arena Principal do evento os artistas André Leite e ID2, Naldo José, Suely Façanha, Cosme e os grupos do Missionário Shalom e Alto Louvor

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/logger/p.gif?a=1.1793162&d=/2.187/2.188/2.759/2.806/2.807
Além das apresentações, o público também conta com outros cinco ambientes simultâneos para diversas atividades ( Foto: JL Rosa )

O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) foi tomado pela animação e o louvor de milhares de pessoas durante a quarta noite de atrações do Festival Halleluya, neste sábado (22). A oração se fez presente em diferentes ritmos, como rock, pagode e axé, que embalam a edição 2017 do evento, que tem como lema “A Festa que Nunca Acaba”, celebrando os 35 anos da Comunidade Católica Shalom.
Na noite de ontem, dia 22, passaramm pela Arena Principal do evento os artistas André Leite e ID2, que foi o primeiro a se apresentar, além de Naldo José, Suely Façanha, Cosme e os grupos do Missionário Shalom e Alto Louvor. Além das apresentações, o público também contou com outros cinco ambientes simultâneos para diversas atividades, a exemplo da Arena Misericórdia, onde há uma capela destinada à adoração do Santíssimo Sacramento, confissões e aconselhamentos. 
Para Matteus Patrício, de 22 anos, o evento simboliza um momento de transformação na sua vida. O jovem, que chegou a morar na rua por conta da dependência química, foi atendido por seis meses pelo projeto "Promoção Humana", também oferecido na Arena Vida do Halleluya. "Eu passava noites na rua por conta das drogas e o projeto me acolheu e me deu uma nova experiência com Deus. Hoje, trabalho no projeto", disse o jovem.
Já a motivação da piauiense Danyele Viana, 34 anos, é outra. Ela viajou de Teresina-PI para Fortaleza com familiares pelo quarto ano consecutivo só para prestigiar o Festival.  "O que me motiva a vir pro Halleluya é porque eu acho que esse evento traz um pouco de Deus pra mim e pra muitas pessoas que vem pra cá", declarou.  

Quem também registrou presença no evento foi o governador Camilo Santana. O chefe do Executivo Estadual esteve reunido com o Moderador Geral da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e destacou a importância do Halleluya no cenário atual. "Um evento que reúne gente de todas as idades, pessoas de todo o interior do Ceará, da capital, em um momento não só de atrativos para jovens e crianças, mas em um momento de evangelização. O mundo atual está exigindo um momento de muita reflexão, por causa da violência. É importante alimentar esse espírito de fraternidade e solidariedade", afirmou.
Acessibilidade
Com uma estimativa de público de 220 mil pessoas ao longo dos cinco dias do festival, totalizando mais de um milhão de participantes, o Halleluya deste ano traz um local pensado também para os portadores de necessidades especiais: o Espaço Acessibilidade.
Localizado do lado esquerdo do palco principal, o ambiente possui voluntários que se comunicam em libras com os deficientes auditivos que desejam acompanhar os shows. Cadeirantes, cegos e deficientes físicos também são contemplados com a estrutura do espaço.
Próximas atrações
Hoje, domingo (23), último dia do evento, a programação terá início com uma missa e adoração às 18 horas. Logo depois, o público pode acompanhar os shows de Diego Fernandes, Anjos de Resgate e Rosa de Saron. Vale ressaltar que a entrada é gratuita, podendo ser doado um quilo de alimento não perecível. 

Serviço
Festival Halleluya 
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão)
Programação:
18h – Missa + Adoração
20h40 – Diego Fernandes
21h55 – Anjos de Resgate

23h15 – Rosa de Saron
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: