domingo, 23 de julho de 2017

JERUSALÉM: APELO DO PAPA À MODERAÇÃO E AO DIÁLOGO






Cidade do Vaticano (RV) – Após recitar o Angelus com os fiéis presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco fez um apelo pelo fim da violência em Jerusalém, chamando as partes envolvidas à moderação e ao diálogo:
“Acompanho com preocupação as graves tensões e as violências destes dias em Jerusalém. Sinto a necessidade de expressar um premente apelo à moderação e ao diálogo. Convido vocês a vos unirem a mim na oração, para que o Senhor inspire em todos, propósitos de reconciliação e de paz”.
Os conflitos tiveram início na última sexta-feira, após a decisão de Israel de limitar o acesso à Esplanada das Mesquitas a pessoas maiores de 50 anos e instalar detectores de metais, em resposta ao ataque de três palestinos que matou dois policiais israelenses perto da cidade Velha em 14 de julho.
Nos choques entre polícia e manifestantes já morreram cinco palestinos. Por outro lado três colonos israelenses morreram após terem sido esfaqueados em um assentamento próximo a Ramallah.
Na manhã deste domingo, os serviços secretos israelenses prenderam ao menos 25 pessoas na Cisjordânia, entre os quais alguns funcionários do Hamas e o ex-ministro e parlamentar palestino, Omar Abdel Razek. (JE)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: