domingo, 9 de julho de 2017

DOM ANDRÉ VITAL, NOVO BISPO DE LIMOEIRO DO NORTE, FOI ORDENADO ONTEM EM RECIFE (PE)




Contando com a presença de cerca de 30 bispos, entre eles Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, presidente do Regional Nordeste I, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Vasconcelos, bispo de Sobral, e dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda /Recife, padre André Vital foi ordenado bispo, na noite de ontem, em solenidade presidida por  dom Virginio Bressaneti, de Neuquén, da Argentina,. Ele deixa a sua paróquia em Camaragibe, Pernambuco e toma posse, no dia 29, na Diocese de Limoeiro do Norte, no Ceará. Foi nomeado bispo no mês de maio deste ano pelo papa Francisco, no lugar de dom José Haring, que se aposentou e participou da celebração de ontem, dia 7 de julho, como bispo emérito.

COMO RECEBEU A NOMEAÇÃO

Dom André Vital recebeu a sua nomeação como “uma mistura de muito sentimento, de alegria, de gratidão e também de uma certa tensão, de uma preocupação”.

Sobre o novo bispo, dom Fernando Saburido assim se expressou, que se trata de “uma pessoa experiente. Foi professor muitos anos. Bem informado. Ele vai dar uma grande contribuição a Diocese de Limoeiro”.    

Dom Virginio Bressaneti, bispo na Argentina, presidiu a celebração a convite de dom André Vital, que fez o juramento, deitou-se no chão, em sinal de humildade e se tornou bispo ao receber a imposição das mãos de outros bispos, como dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.

REPRESENTAÇÃO

A Diocese de Limoeiro do Norte se fez presente com um grupo de vários padres, entre eles Cristiano, que serve no município de Aracati.



Com informações e fotos de padres da Diocese de Limoeiro do Norte 

Nenhum comentário: