sábado, 8 de julho de 2017

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM TEM MUITOS MOTIVOS PARA COMEMORAR NESTE ANO DE 2017




São 35 anos de fundação e 21 anos de realização do maior Festival de Artes Integrada do Brasil, o Festival Halleluya
Um ano festivo para a Comunidade Católica Shalom, que comemora 35 anos de fundação e realiza pela 21ª vez o maior Festival de Artes Integradas do Brasil, o Festival Halleluya, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
Dentre os diversos motivos de alegria para membros da Comunidade Shalom e especialmente para os fundadores, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, pode-se destacar alguns: a expansão da Comunidade para novos continentes (hoje se faz presente em mais de 30 países); a inauguração de centros de evangelização em Fortaleza, sendo hoje (27 casas, nos principais bairros da cidade); a visita do presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização do Vaticano, Dom Rino Fisichella à Comunidade (que aconteceu em janeiro iniciando os festejos), e uma das mais esperadas iniciativas, que é a Convenção Shalom 35 anos, a mesma acontecerá em Roma (em setembro), com audiência exclusiva com santo padre o Papa Francisco.
“Deus nos fala neste tempo de celebração dos 35 anos da Comunidade Shalom, que é um tempo de graça para nós. E estas graças já se antecipam. Neste tempo, Deus deseja nos recriar, Ele quer imprimir o seu rosto em nossa Obra e para isso o Senhor nos pede, exige mais do que podemos dar”, disse o Fundador e Moderador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.
Durante todo o ano, muitas ações serão realizadas para comemoração dos 35 anos da Comunidade Shalom, entre elas, e a mais conhecida de todas está o Festival Halleluya, que este ano traz novidades para o público, no âmbito cultural, tecnológico, mobilidade e outros. A organização espera atingir um público de 220 mil pessoas por noite (em média). 70% a 80% do público do Festival é composto por jovens. O Festival Halleluya também acontece em mais 3 cidades brasileiras, além de Fortaleza: São Luiz, Rio de Janeiro e Natal.
Já são mais de 1 milhão de pessoas, que passam pelo evento durante todas as noites, em 80mil m². Uma diversidade de povos e culturas, todos reunidos para desfrutar da grande alegria “que nunca acaba”, uma proposta de amor e descontração, que a organização do Festival Halleluya preocupa-se em oferece a cada edição.
“Investimos este ano em novidades que de fato atrai a atenção de jovens de diversas tribos. Nossa intenção é deixá-los à vontade, nos mais diversos ambientes, de forma que sintam a alegria e a verdadeira emoção de estarem “na festa que nunca acaba”. O Festival Halleluya proporciona também aos participantes, por meio da arte e da cultura, uma experiência com o amor de Deus”, disse Fábio Lima, um dos organizadores do Festival.
São 22 artistas que se apresentam no Palco Principal do Halleluya, durante as cinco noites.As atrações proporcionam um misto de ritmos, que atendem a todos os públicos. Desde o Rock, como com a Banda Rosa de Saron; Pagode com Alto Louvor; Forró Cristão com Naldo José, entre outros artistas esperados como: Pe. Fábio de Melo, Missionário Shalom, Adriana Arydes, Suely Façanha, Ana Gabriela, e muito mais.
Outro ponto importante da identidade do Festival Halleluya é a solidariedade, dando ao evento o destaque de ser o mais solidário do Estado. Durante as cinco noites, é realizado a arrecadação de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), além de uma programação que visa à prevenção e o combate às drogas. Ano passado foram doadas 836 bolsas de sangue, este ano a meta é 900 bolsas.
No Halleluya do ano passado, foram arrecadados 1.280 kg de alimentos durante o Festival. Os alimentos foram distribuídos para os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom.
A parceria com o Hemoce para salvar vidas está sendo renovada pelo 14º ano consecutivo. A expectativa para este ano é alcançar 900 bolsas de sangue durante todo o Festival Halleluya. O posto de coleta se localiza na entrada do evento pela avenida Silas Munguba, no Espaço Vida.
Os Espaços do Festival Halleluya:
Considerado o maior festival católico do Brasil, o evento possui 5 ambientes diferentes: Arena da Missericórdia; Espaço Vida (Hemoce, Brechó, Promoção Humana); Arena Cultural (Pátio Halleluya, Fazendo Barulho, Espaço Games, Palco Alternativo, Tenda Eletrônica e Adventure); Espaço Kids (reservado às crianças) e Arena principal. Além de cidades brasileiras, o Festival Halleluya também já aconteceu em cidades fora do País: Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França).
Espaço Vida
Um dos pontos mais importantes do Festival Halleluya é a solidariedade. No Espaço Vida haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Neste espaço ainda haverá o Bazar Halleluya, com uma variedade de produtos novos e seminovos
Espaço da Misericórdia
É o centro do Festival Halleluya, pois nele as pessoas podem encontrar a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento, são realizado curso especiais, Confissão, Oração e Aconselhamento, durante as cinco noites do evento.
Arena Cultural
É o maior espaço por onde circulam os jovens. Ele é composto por espaços temáticos:
Pátio Halleluya – Este espaço é reservado para os construtores da sociedade se encontrarem. Com 44 unidades de estande (institucional e comercial) e uma imensa variedade de produtos;
Adventure – Para quem busca um clima mais radical, um local que concentra apresentações e campeonatos de skate e bike;
Fazendo Barulho – A juventude participa de debates sobre temas da atualidade e ainda tem a agitação garantida com uma programação artística a noite inteira. Nesse espaço acontece a batalha de banda onde vários artistas têm a oportunidade de mostrarem seu trabalho. Um mini-festival, onde as bandas concorrem a prêmios.
Palco Alternativo – Espaço interativo para apresentações culturais diversificadas, com disputa de b-boy e outras atrações.
Tenda Eletrônica – Para aqueles que gostam de um som eletrônico, um espaço jovem com DJ e muita dança;
Espaços de Jogos – Esse espaço é a novidade do Festival Halleluya, para a galera que curti games, serão disponibilizados jogos de futebol e dança.
Lounge
Lounge Halleluya  é  espaço reservado para você aproveitar o Festival com uma visão exclusiva para o palco da “Festa que Nunca Acaba”.
Adquira sua mesa para 4 pessoas ou cadeiras individual. Esse espaço fica na diagonal do palco e tem uma vista excelente, as mesas são numeradas e vendidas pelo o site festivalhalleluya.com.
Halleluya Kids
Os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento. Um espaço totalmente pensado e desenvolvido para as crianças.
Arena Principal
Espaço onde se apresentam as maiores atrações na noite. Com show para os diversos públicos com muita luz, emoção, testemunhos e uma variedade de ritmos.
Programação 35 anos da Comunidade Shalom:
Dia 30 de junho haverá uma Vigília Jovem, na Diaconia, a partir das 19h. E as atividades seguem até o dia 09 de julho, data em que de fato, a Comunidade Shalom celebra seus 35 anos. Neste dia haverá o Encontro Geral da Obra, a partir das 8h, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença de Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Dom José Antônio.
Além destes momentos também haverá: Sessão Solene em Comemoração aos 35 anos da Comunidade Católica Shalom, na Assembleia Legislativa, às 19h, dia 06/07; Homenagem aos 35 anos, na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, dia 27/06, às 19h; Shalom Tour (um momento para conhecer projetos e Centros de Evangelização da Comunidade); Missas comemorativas em alguns Centros de Evangelização; Jantar da Obra, no Ilmar Buffet, dia 05/07; Noite de Evangelização nos Centros de Evangelização e Inauguração de uma novo Centro, no Bairro Dias Macêdo.
Veja vídeo
Serviço:Festival Halleluya 2017Quando: 19 a 23 de julho
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão)

Nenhum comentário: