segunda-feira, 3 de julho de 2017

CARDEAL SÉRGIO DA ROCHA SERÁ AGRACIADO COM "MEDALHA DO MÉRITO BOM SAMARITANO"


Cardeal Sergio da Rocha será agraciado com “Medalha do Mérito Bom Samaritano”
Pela primeira vez, após se tornar cardeal, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, será acolhido pela arquidiocese de Teresina, local onde já atuou como arcebispo em 2008. O cardeal é esperado na capital do Piauí, entre os dias 04 e 06 de julho, para ser condecorado com a Medalha do Mérito Bom Samaritano.
Uma equipe, composta pelos padres Leonildo Campelo e Luiz Eduardo, além do vigário geral da arquidiocese, Tony Batista, organiza a acolhida. A programação é extensa, no dia 04 por exemplo, quem irá recepcionar o cardeal é o arcebispo de Teresina, dom Jacinto Brito, na companhia de membros da arquidiocese.
No dia seguinte, o cardeal irá se reunir com o clero da arquidiocese. O encontro será seguido de um almoço, no Salão Paroquial de Fátima, como explica o vigário Tony Batista. Para marcar o reconhecimento ao cardeal, durante uma missa solene haverá, ainda, a entrega da Medalha do Mérito Bom Samaritano, a partir das 19h, na Catedral Nossa Senhora das Dores.
Segundo o vigário, a entrega da medalha é feita àqueles que de alguma forma colocam “a sua vida a serviço da vida dos outros”. A denominação para a escolha do título partiu dele. Já de acordo com o padre Luiz Eduardo, a ocasião é uma oportunidade para reconhecer o espírito missionário do homem de Deus, que é dom Sergio.
“Durante o período em que esteve conosco cultivou os fiéis criando laços afetivos, sinceros e duradouros. O nosso clero o considera pela convivência fraterna e pastoral que foi estabelecida. Ratifico que é muito importante receber um cardeal da Santa Igreja Romana, pois este constitui um Colégio Especial que assiste ao papa colegialmente e pessoalmente em diversas funções, principalmente na missão de ajudar o pontífice na Igreja Católica em todo mundo”, finalizou o sacerdote.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: