sexta-feira, 16 de junho de 2017

CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES


Com uma concelebração presidida pelo pároco Luís Gabriel Mendoza e participação dos padres Jonhja Lopez  e Camilo Bernal,  a Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, celebrou a solenidade  de Corpus Christi,  na primeira quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade.

A solenidade foi iniciada com a procissão de entrada, começando pelos mais de 50 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão das cinco capelas,  e em  seguida, os coroinhas, terminando com os sacerdotes.

O padre Luís Gabriel fez um comentário na abertura da celebração dizendo que Corpus Christi tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia e o sacramento do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele aproveitou para informar que “vai celebrar conosco, o padre Camilo Bernal, Superior Provincial emérito dos padres “Eudistas” (foto ao lado), que veio de Bogotá pregar um retiro para os associados da Associação Jesus e Maria, sobre o tema “Formar a Jesus nos outros” e que começa nesta noite.

HOMILIA

Padre Luís Gabriel iniciou sua homilia  sobre estrofe da Sequência que se canta nesta celebração:  “Não comungamos o pão e o vinho que vemos mas o Cristo  que nós temos”, para  assimilarmos a vida de Jesus em nossas vidas, e depois discorreu sobre o Evangelho de João, 6, 51-58 sobre o discurso do Pão da Vida,  tema desta celebração.

Logo em seguida, houve a reinvestidura dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e apresentação dos novos, que irão servir nas diversas Capelas da Paróquia.

PROCISSÃO


A solenidade de Corpus Christi,  na Paróquia São João Eudes, ficou concluída com uma procissão  que  passou pelas ruas  Thompson Bulcão, Rev. Bolivar Pinto Bandeira,  Doralice Costa e Jaime Leonel retornando à Matriz, onde os fiéis presentes  receberam a  Benção do Santíssimo Sacramento, dada pelo Padre Gabriel, neste dia em que a Igreja professa sua fé em Jesus Eucarístico, que sai às ruas para ser adorado  como  Senhor  e Salvador do seu povo.

Atualização: às 07h31min, do dia 17.06.2017

Nenhum comentário: