terça-feira, 16 de maio de 2017

NOVO BISPO VISITA LIMOEIRO DO NORTE (CE) NA PRÓXIMA SEMANA




O novo bispo de Limoeiro do Norte, Ceará, padre André Vital Felix da Silva, nomeado na última quarta-feira, dia 10 de maio, pelo papa Francisco, comunicou a dom José Haring, bispo emérito, que estará visitando a Diocese na próxima semana, para manter os primeiros contatos com os padres das diversas paróquias.

Para um contato mais próximo, dom José Haring convocou a todos padres para uma reunião. Na ocasião, eles farão explanações da situação de suas comunidades para o novo bispo nos dias 22 e 23. 

A chegada do padre André Vital a Fortaleza está prevista para domingo, dia 21, saindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins direto para Limoeiro do Norte.

O padre André Vital Felix da Silva será ordenado bispo no dia 8 de julho, na Paróquia de São Pio X, em Camaragibe, Pernambuco,  e sua posse na Diocese de Limoeiro do Norte acontecerá no fim de julho, numa data a ser programada, o que poderá acontecer durante os dois dias de reunião.

6º BISPO

A Diocese de Limoeiro já contou com cinco bispos, sendo o primeiro dom  Aureliano Matos(de 1940 a 1967), seguido por dom José Freire Falcão(1967 a 1971). Depois, dom Pompeu Bezerra (de 1973 a 1994), o quarto foi dom Manuel Edmilson da Cruz (de 1994 a 1998) e o quinto Dom frei José Haring, que vai transferir a Diocese para André Vital. 

Nenhum comentário: