quinta-feira, 20 de abril de 2017

SAUDAÇÃO DA CNBB AO PADRE BRUNO ELIZEU VERSARI



Entidade recebeu com alegria a nomeação do presbítero como bispo coadjutor de Campo Mourão (PR)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou ao padre Bruno Elizeu Versari, nomeado bispo coadjutor de Campo Mourão (PR), na quarta-feira, dia 19 de abril, abraço fraterno e oração pelo êxito de sua missão episcopal. A entidade ainda deseja que o seu trabalho junto com o bispo titular de Campo Mourão, dom Francisco Javier Delvalle Paredes, seja abençoado e que produza muitos frutos.
Leia na íntegra:


 

Brasília, 19 de abril de 2017

Prezado Irmão, padre Bruno Elizeu Versari.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria a sua nomeação como bispo coadjutor de Campo Mourão (PR). Agradecemos, nesta ocasião, o carinho e o cuidado dispensados pelo Papa Francisco à Igreja no Brasil.
Desejamos que o seu trabalho junto com dom Francisco Javier Delvalle Paredes seja abençoado e que produza muitos frutos.
Ao saudar sua nomeação, oferecemos uma passagem inspiradora do Magistério do Papa Francisco quando ordenou um dos atuais bispos auxiliares de Roma, dom Angelo de Donatis, em 9 de novembro de 2015: “Quanto a ti, irmão caríssimo, eleito pelo Senhor, reflete que foste escolhido entre os homens e para os homens foste constituído nas coisas que dizem respeito a Deus. Com efeito, Episcopado é o nome de um serviço, não de uma honra, pois ao bispo compete mais servir do que dominar, segundo o mandamento do Mestre: ‘Quem é o maior entre vós, faça-se o mais pequenino, e quem governa, como aquele que serve’. Anuncia a Palavra em todas as ocasiões oportuna e por vezes inoportunamente: admoesta, repreende, mas sempre com doçura; exorta com toda a magnanimidade e doutrina”
Enviamos nosso abraço fraterno e nossa oração pelo êxito de sua missão.


Em Cristo,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário: