quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

RENASCER COMEMORA O ANO MARIANO NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA



“Alegra-te”, este é o tema que inspirará os três dias do Retiro de Carnaval Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate. O tema foi escolhido em virtude dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, onde a igreja instituiu o Ano Nacional Mariano.

O Renascer que acontece gratuitamente em Fortaleza há mais de 30 anos, também é promovido em 14 regiões da capital mais de 80 cidades brasileiras.
Este ano, o tema “Alegra-te” traz uma proposta diferente para o evento, onde os participantes se sentirão motivados a conhecerem sobre as alegrias vividas pela Mãe de Deus e trilharem um caminho de experiência com Cristo, a exemplo da obediência, santidade e da alegria da Virgem Maria.

De acordo com a organização do Renascer é esperado um público de 36 mil pessoas (nos três dias de evento), que terão a oportunidade de participarem de pregações, louvores animados pelo Padre Antônio Furtado, missa, adoração, testemunhos, cursos gratuitos para jovens e vocacionados, confissão, oração e aconselhamento, além de uma estrutura completa de alimentação e atendimento ambulatorial.

“Trabalhamos para o Renascer como um evento que já é muito esperado pelo púbico. Ele consegue a cada ano ampliar a sua proposta de um Carnaval diferente, que não acaba na quarta-feira de cinzas. Temos cerca de 1.000 voluntários que se empenham em oração e em doação de serviço para o bom acontecimento do evento”, disse Fábio Lima, da comissão organizadora.

Outro ponto que se destaca no Renascer é o espaço das crianças, conhecido como Renascer Kids, que este ano acontecerá no Colégio Salesiano de Dom Bosco. Um local totalmente seguro que proporciona um ambiente de oração e diversas atividades lúdicas religiosas, além de seminários de vida do espírito santo, adoração, louvor, contação de histórias e muito mais.

Solidariedade – Doação de Alimentos

As pessoas que forem para o Renascer poderão doar na entrado do evento, alimentos não perecíveis. Ano passado foram arrecadados 1.500 quilos. As doações serão para aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, como a Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza.

HEMOCE

Mais uma vez a Comunidade Católica Shalom conta com a importante participação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) no Renascer. Já são 15 anos de parceria e de acordo com coordenadora de captação do Centro, Nágela Lima, “participar do Renascer é uma das formas mais eficazes de não apenas arrecadar bolsas de sangue, mas também de estimular a solidariedade e o gesto altruísta da doação de sangue”.

A equipe do Hemoce estará disponível todos os dias dos eventos, das 8h à 17h, com oito profissionais capacitados para realizar até quatro doações simultaneamente.
Este ano, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará pretende alcançar a 300 doações (uma média de 100 por dia), ultrapassando a marca do ano passado (2016), que foi de 281.

Renascer 2017

Manhã:

Pregações – diversos temas baseados nas Alegrias de Maria; Anúncio da Salvação; Encontro com Deus, entre outros.
Adoração ao Santíssimo.
Apresentação Artística.

Tarde:

Pregações – diversos temas baseados nas Alegrias de Maria; Anúncio da Salvação; Encontro com Deus, entre outros.
Louvor animado pelo Padre Antônio Furtado.
Seminário de Vida do Espírito Santo.
Cursos.
Noite:
Santa Missa.
Regiões onde acontecerão o Renascer:
Canindé – CE Itapebussu – CE
Aruaru – CE Pacajus – CE
Horizonte – CE
Aquiraz – CE
São Gonçalo do Amarante – CE Pindoretama – CE
Água Verde – CE Pecém – CE
Redenção – CE Antônio Diogo – CE
Pedras – CE
Caucaia - CE
Entrada Gratuita








Nenhum comentário: