quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DOM JOSÉ ANTONIO LANÇA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017


No dia 2 de março (quinta-feira), às 9 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” será realizada a entrevista coletiva e ao mesmo tempo  o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2017 (CF 2017), que será feito por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

A mesa, no dia, será composta por dom José Antonio, pelo Geólogo Prof. Dr. Antonio Jeovah de Andrade Meireles, que atua como Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Alessandro Antonio Lopes Nunes Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Programa de Convivência do Semiárido da Cáritas Brasileira Regional Ceará.

A CF é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, sempre no período da Quaresma e tem por objetivo despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve o povo brasileiro, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Para a CF 2017 o tema escolhido foi “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15). O objetivo geral é: “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.

Para a Entrevista e para o lançamento da CF 2017 estão sendo convidados os Meios de Comunicação (Tv, Rádios e Jornais), os Agentes de Pastorais, Movimentos e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza e Entidades Civis.


Com informações da Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: