segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

REFLEXÕES SOBRE AS LEITURAS DE HOJE


12/12/2016 – 2ª. feira - Nossa Senhora de Guadalupe

– Gálatas 4,4-7 – “O tempo já completou!”

Jesus veio para nos fazer herdeiros (as) do Espírito Santo que nos faz chamar Deus de Pai, Abá. Com efeito, todos nós conhecemos se somos filhos e filhas quando o nosso coração, inspirado pelo Espírito Santo, também grita, Abá, que significa paizinho. Nesta leitura São Paulo nos mostra que Jesus veio ao mundo sujeito a toda a dificuldade a que um homem comum está subordinado. Tornou-se igual a nós, porém sem o pecado que nos manchou, a fim de que homens e mulheres tivessem acesso à filiação divina. E isto aconteceu no tempo previsto por Deus Pai, conforme Ele já o havia prometido. O Pai dá tudo de que nós, os seus filhos, precisam e a nossa maior necessidade é, justamente, a de sermos plenos do Espírito Santo para que tenhamos uma vida nova libertos da condição de reféns do mundo. O tempo já completou! É hoje, não precisamos esperar por outro libertador, Jesus já veio, por isso não somos mais escravos! Nele, somos também filhos e filhas de Maria e legatários (as) das graças de Deus Pai. - Esse tempo já chegou para você? – Você já se apossou da graça de ser filho (a) de Deus, irmão (ã) de Jesus, portanto filho (a) de Maria? - O que você está precisando receber hoje do Pai? Peça a Ele com a confiança, porque você é filho e tem direito à herança! Peça com fé! - Faça um propósito para este ano que se inicia: todos os dias proclamar no seu coração que você é filho, (a) querido (a) e que todas as suas necessidades serão sempre provisionadas pelo Pai.

Salmo 95 – “Manifestai a sua glória entre as nações.”

Desde já podemos cantar ao Senhor esse canto novo e anunciar a sua salvação ao mundo inteiro. O Senhor já reina nos nossos corações e é isto que nos leva a cantar as Suas maravilhas e prodígios entre os povos do universo. Quando temos realmente essa experiência com Deus somos capazes de cantar o novo da nossa vida.

Evangelho – Lucas 1, 39-47 – “ o júbilo do Espírito”

Cheia do Espírito Santo, plena da força e do poder de Deus Maria foi ao encontro de sua prima Izabel aquela de quem o anjo também lhe havia falado. Ao encontra-la Maria fez fluir o júbilo do Espírito Santo e Isabel, a mãe de João Batista, cheia de contentamento abriu os lábios para saudar a Mãe de Jesus. Hoje, portanto, podemos tirar deste Evangelho como mensagem, a alegria no Espírito. O Espírito Santo é Aquele que nos leva a louvar a Deus e a manifestar gratidão pelos Seus grandes feitos na nossa vida. Maria foi chamada a Bem-aventurada, feliz, porque o Espírito Santo a plenificou com a Sua graça. Quando estamos cheios do Espírito Santo nós também ficamos como Maria, plenos da graça de Deus e somos bem-aventurados. Assim como foi a portadora do Espírito Santo para sua prima Isabel e o seu filho João Batista, Maria hoje, também nos visita e traz para nós o Seu Menino Jesus, cheio do Espírito Santo que nos ensina a abrir os lábios para cantar, louvar e bendizer a Deus com alegria. – Reze com Maria, hoje: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!”- Você também se considera bem aventurado (a)? Você se sente comprometido (a) com Deus? - Você tem usado o Espírito Santo que mora no seu coração para ir a procura daqueles que precisam ser amados e ajudados? - Imagine-se como Maria visitando hoje alguém que você sabe que está precisando de amor!

Helena Serpa,

Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Nenhum comentário: