quinta-feira, 17 de novembro de 2016

VATICANO: SIMPÓSIO SOBRE LIDERANÇA E ECONOMIA INCLUSIVA



 
Começa nesta quinta-feira dia 17 de novembro no Vaticano, na Sala Nova do Sínodo, um simpósio internacional subordinado ao tema “líderes de empresa, agentes de inclusão económica e social”. Na edição de julho de 2014 a temática abordada foi o bem comum global.
Este simpósio é uma organização do Conselho Pontifício Justiça e Paz e da Conferência Internacional das Associações de Empreendedores Cristãos (Uniapac).
D. Silvano Maria Tomasi, secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz falou à Rádio Vaticano a este propósito tendo abordado o bem comum através do pontificado de Francisco, afirmando que “a procura do bem comum na economia é um dos temas fundamentais das intervenções do Papa Francisco”. D Tomasi disse que o Papa “deseja uma economia que respeite a dignidade de todas as pessoas e que se focalize não no bem de alguns, que acumulam muita riqueza enquanto a maioria é deixada à parte, mas que o bem comum seja respeitado na solução e na procura de novas atividades económicas”.
“Tudo isso na tentativa de sair da crise que, há alguns anos, também enfrenta a inteira economia mundial que está com dificuldades para passar de uma economia de finança para uma economia real.”
“Dessa forma, diria que são duas as tradições que convergem: aquela que o dicastério está a promover nestes anos e, sobretudo, o ensinamento inovador de Papa Francisco que fala de uma economia de mercado social, isto é, com regras que equilibrem o ganho justo com o bem de todas as pessoas envolvidas: dos proprietários e chefes da indústria, dos operários e empregados que devem viver uma vida decente.”
Era D. Silvano Maria Tomasi, secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz em entrevista à Rádio Vaticano.(RS)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: