segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PAPA FRANCISCO RECEBE CAMPEÕES DO MUNDO DA SELEÇÃO ALEMÃ DE FUTEBOL



Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira (14/11), no Vaticano, a seleção de futebol da Alemanha – atual campeã mundial.
 
Em sua saudação, o Pontífice ressaltou o espírito de equipe da seleção.
“Com efeito, o esporte profissional requer não somente muita disciplina e sacrifício pessoal, mas também respeito pelo próximo e espírito de equipe”, disse o Papa.
Objetivos importantes
Como resultado, a seleção alemã conquistou o sucesso e, ao mesmo tempo, os levou a reconhecer sua responsabilidade para além do campo de futebol, sobretudo em relação aos jovens para os quais são um modelo. Este estilo – prosseguiu Francisco – os leva ainda a se engajar juntos por alguns objetivos sociais importantes, citando de modo especial o suporte que dão “aos Cantores da Estrela” – projeto que ajuda concretamente crianças e jovens dos países mais pobres, que agora também está presente no Brasil.
“Esta iniciativa mostra como é possível superar juntos barreiras que parecem insuperáveis e penalizam as pessoas necessitadas e marginalizadas. Também deste modo, vocês contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.”
O Pontífice lhes agradeceu pela visita, desejando à seleção alemã sucesso no campo esportivo e social.(bf)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: