quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PAPA FRANCISCO ENVIA RESTAURADORES E BOMBEIROS À NURCIA



Cidade do Vaticano (RV) – A atenção do Papa Francisco pelas populações atingidas pelo terremoto é constante. Para fazer sentir a elas a sua proximidade, enviou a Nurcia uma equipe de Bombeiros da Cidade do Vaticano e uma de restauradores dos Museus Vaticanos, informa a Diocese presidida por Dom Renato Boccardo.
“Somos infinitamente reconhecidos ao Papa – disse o Arcebispo de Spoleto-Norcia – por mais este gesto de proximidade pelas populações da Valnerina. O Pontífice acompanha com atenção as vicissitudes da terra de São Bento, profundamente ferida pelo sisma.”.
“Todos recordamos a sua presença em São Pellegrino de Nurcia, em 4 de outubro, e o telefonema feito em 2 de novembro para assegurar sua oração depois de novos abalos. Agora nos envia os “seus” bombeiros e permitiu que uma equipe de restauradores dos Museus Vaticanos se empenhe gratuitamente em devolver o esplendor para as obras de arte retiradas das igrejas que desabaram ou danificadas em seu antigo esplendor. Esta proximidade do sucessor de Pedro é para todos motivo de grande esperança”.(je/adnkronos)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: