sábado, 15 de outubro de 2016

UMA MULTIDÃO INCALCULÁVEL DE FIÉIS CATÓLICOS SE REUNIU NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA PARA ACOMPANHAR O EVANGELIZAR É PRECISO


Uma multidão incalculável de fiéis católicos tomou conta do Aterro da Praia de Iracema, neste sábado, dia 15 de outubro, para acompanhar o IX Evangelizar é Preciso, liderado pelo padre Reginaldo Manzotti, que chegou ao evento, quando o relógio marcava 17 horas e aconteceu logo depois que um helicóptero sobrevoou a área.

Quando o padre Reginaldo Manzotti apareceu no palanque e, consequentemente no telão, as pessoas bateram fortes palmas e ele começou a cantar e incentivar a todos com músicas de louvor, começando o “Evngelizar é preciso”, no que foi acompanhado pelos que ali se encontravam.

MISSA
Tão logo o padre Reginaldo Manzotti terminou o louvor, sempre acompanhado pela multidão, o comentarista da missa chamou a atenção para dizer que a celebração eucarística, presidida por D. José Antonio Aparecido Tosi Marques, iria começar. O arcebispo de Fortaleza foi auxiliado na Missa por D. Rosalvo, bispo auxiliar de Fortaleza e por padres cearenses, como Gilson Soares e de outros Estados, como José Carlos, de Recife.
HOMENAGEM
Durante a celebração, o padre Reginaldo Manzotti prestou  homenagem a D. José Antonio, que completou 25 anos de ordenação sacerdotal. Manzotti leu a  biografia sacerdotal e episcopal. D. José Antonio, que  antes de vir para a Arquidiocese de Fortaleza, foi bispo auxiliar das Arquidioceses de São Paulo e da Bahia.
POLICIAMENTO

 A organização do evento tomou todas providências relacionadas com a segurança, com o trânsito e deslocamento das pessoas para o Aterro da Praia de Iracema, com a Etufor ampliando o número de veículos e ambulâncias do Samu foram vistas nas proximidades do evento e foram acionadas para atender algumas pessoas com problemas de saúde.Além disso, durante o Evangelizar é Preciso, a avenida Historiador Raimundo Girão, entre a Rui Barbosa e a Ildefonso Albano, foi interditada.

Nenhum comentário: