segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SACERDOTE É ENCONTRADO MORTO EM NOVA IGUAÇU



Padre Francisco Carlos Barbosa Tenório. Foto: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Rio de Janeiro, 10 Out. 16 / 04:00 pm (ACI).- Padre Francisco Carlos Barbosa Tenório foi encontrado morto em uma estrada na manhã de domingo, 9, em Nova Iguaçu (RJ). O corpo do sacerdote de 38 anos foi identificado por amigos, pois estava sem os documentos.
Francisco era natural de Pernambuco e estava no Rio de Janeiro há cerca de dez anos. Chegou à Diocese de Nova Iguaçu em 2009 e foi ordenado em 2011. Atualmente, era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro São Benedito.
O corpo dele foi achado no acostamento da rodovia RJ-081, conhecida como Via Light. O carro que ele dirigia, seu celular e documentos não foram encontrados.
No sábado à noite, o sacerdote havia ido visitar uma família em Belford Roxo. Ele saiu da casa dos amigos por volta das 22h40 e depois não foi mais visto. Paroquianos estranharam quando o padre não apareceu no domingo de manhã para celebrar a Missa. Mais tarde, o corpo dele foi encontrado no instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.
Segundo as pessoas que reconheceram o corpo, o presbítero apresentava marcas de facadas e escoriações.
A Diocese de Nova Iguaçu publicou uma nota em sua página do Facebook, na qual afirma estar “em luto pelo assassinato do Pe. Francisco”.
Durante toda a madrugada desta segunda-feira, fiéis fizeram uma vigília na Paróquia Nossa senhora de Lourdes, onde o sacerdote foi velado. De acordo com a Diocese, o Bispo Diocesano, Dom Luciano Bergamin presidiu uma Missa de corpo presente às 14 horas. “Depois, a pedido da família dele, o corpo será levado para o Estado de Pernambuco onde será sepultado”, informa.
Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a morte de Pe. Francisco e expressaram suas orações. “Meu Deus! Quanta violência! Que Jesus tenha misericórdia desse mundo! Que Deus acolha o Pe. Francisco em seu Reino e conforte o coração dos familiares, paroquianos e toda a Diocese de Nova Iguaçu!”, escreveu um internauta.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Belford Roxo.

ACI Digital

Nenhum comentário: