domingo, 9 de outubro de 2016

MISERICORDIADOS PARA MISERICORDIAR: MOYSÉS PARTILHA SOBRE O MODO DE DEUS AGIR


_dsc0798
Misericórdia uma esperança viva. Esse foi o tema da pregação de Moysés Azevedo no terceiro dia de Fórum Shalom, no domingo, 9. A partir da vida dos santos e das palavras de Papa Francisco, o fundador da Comunidade Católica Shalom destacou o papel da misericórdia de Deus no caminho de santidade de cada homem. Ao final, Moysés conduziu um momento de oração diante de Santa Cruz.
São Francisco, Santa Terezinha e Santo Agostinho foram alguns dos santos que Moysés utilizou para falar da ação misericordiosa de Deus na vida dos homens. Destacando o verbo “Misericordiar”, criado por Francisco, o pregador explicou que misericórdia é o modo como Deus age sobre o pecado de cada pessoa. Deus alcança os pecadores com sua misericórdia para que eles possam “misericordiar” a humanidade. “Deus não se cansa de perdoar”, lembrou Moysés.
Ainda lembrando as palavras de Francisco, Moysés comentou que misericordiar é fazer-se próximimg_2115o dos outros, é sair do universo pessoal, é ir ao encontro dos que sofrem, é correr risco para amar os outros e anunciar a Deus. Ele ainda advertiu que, para o Papa, fazer-se indiferente ao sofrimento do homem é ignorar a Deus. “Comunidade Shalom, nós somos uma resposta de Deus”, enfatizou o fundador. Diante da Santa Cruz, os participantes do Fórum Shalom puderam renovar o desejo de ser alegre instrumento da misericórdia de Deus.
Convenção Shalom 35 anos
Com objetivo de renovar a oferta de vida da Comunidade Católica Shalom aos pés de Pedro, a Convenção Shalom 35 anos será realizada de 3 a 10 de setembro de 2017. Moysés, no final da manhã do terceiro dia de evento, partilhou sobre o encontro que teve com Papa Francisco em setembro. A Convenção Shalom 35 anos foi um dos temas da conversa. Confira a programação prévia:
03\09\2017 – Missa de abertura
04\09\2017 – Conferência e celebração sobre o Espírito Santo
05\09\2017 – Peregrinação para Assis – Dia de Celebração da Misericórdia
06\09\2017 – Audiência Geral com Papa Francisco e os peregrinos do mundo inteiro
07-08\09\2017 – Congresso de Jovens Shalom
09\09\2017 – Encontro com o Papa Francisco
10\09\2017 – Missa de encerramento

Fonte: Site da Comunidade Shalom

Nenhum comentário: