segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GENDARMARIA VATICANA: CONCERTO BENEFICENTE PARA AS CRIANÇAS DE BANGUI


Cidade do Vaticano (RV) - Realiza-se em 17 de dezembro próximo, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o projeto AVRAI do cantor italiano Claudio Baglioni: um concerto beneficente em favor das crianças africanas de Bangui, e das populações italianas do Valle del Tronto atingidas pelo terremoto de 24 de agosto passado.
 
O evento se realiza no âmbito dos 200 anos da Gendarmaria Vaticana, promotora da iniciativa junto com a Fundação O'Scia'.
Um dos objetivos é ajudar o hospital de Bangui, na República Centro-Africana, afetada há anos por uma guerra civil aplacada com a visita histórica do Papa Francisco, em dezembro do ano passado, que levou à eleição de um presidente e a uma paz que se espera duradoura. As ajudas serão destinadas para a formação de médicos, escola de especialização em Pediatria e a construção de pavilhões através do Hospital Menino Jesus de Roma. 
Solidariedade
Outro destinatário são as populações italianas afetadas pelo último abalo sísmico.  
“Vamos avante, há sempre um futuro. Coragem, olhemos sempre para frente. Ajudemo-nos uns aos outros, pois se caminha melhor juntos", disse o Papa Francisco durante sua visita surpresa, no último dia 4, à cidade italiana de Amatrice, e dali a outras áreas afetadas pelo terremoto a fim de encontrar os habitantes.
O projeto AVRAI parte, seguindo a indicação do Santo Padre, do coração da África e chega ao coração da Itália para construir atividades e trabalhar a favor de todas das crianças. Próximos e distantes, num abraço partícipe e solidário que vai desde quem vive sempre em condições difíceis a quem está vivendo neste momento. 
Aqui informações sobre doações ou pessoalmente junto aos Correios Vaticanos na Praça São Pedro.(MJ)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: