sábado, 8 de outubro de 2016

FREI HANS NO FÓRUM SHALOM 2016: "PRECISAMOS CONHECER DEUS E SUA PALAVRA



img_1322O Fórum Shalom 2016 teve início nesta manhã de sábado, dia 8, com um momento mariano, ofício de Nossa Senhora e uma breve via sacra de quatro estações. Ao contemplar a imagem da Virgem Mãe da  Misericórdia, os participantes foram motivados por cânticos, orações e reflexões a ser misericordiosos como o Pai.
Em seguida, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, apresentou no palco central, Frei Hans Stapel, franciscano de origem alemã e o leigo Nelson Giovanelli, fundadores da Fazenda Esperança, comunidade terapêutica que auxilia jovens dependentes químicos. Juntos, partilharam com os presentes a “Misericórdia Divina na vida dos mais feridos”, experiências particulares com Deus em suas vidas e alguns testemunhos de recuperação dos membros da  Fazenda Esperança, hoje espalhada em vários lugares do mundo.
“Aprendi a amar e a viver o Evangelho. Cada palavra de Deus é a solução para os nossos problemas. Precisamos viver o evangelho!”, disse Frei Hans. Quando seminarista, em crise existencial, o frei teve a oportunidade de se hospedar em uma família que, além de viver durante o dia o evangelho, contava aos familiares, durante à noite, como tinham vivido. Essa experiência resgatou em seu coração a alegria de viver em Deus.
Ao ser transferido para São Paulo em Guaratinguetá, vários jovens, crianças e doentes apareceram em sua porta, pedindo auxílio para seus sofrimentos. Então, Frei Hans  percebeu que na vida deles faltavam duas coisas: conhecer Deus e a Sua Palavra. Pegar uma frase do evangelho e colocar em prática, se tornou como um lema de sua primeira Paróquia e logo depois da  Fazenda Esperança, como parte do processo de recuperação. “Foi muito bonito ver os jovens se libertando dos vícios”.
Nelson Giovanelli, leu vários testemunhos desta experiência vivida pelos jovens da Fazenda Esperança. “Conhecer a Deus e colocar em prática a Palavra, recupera famílias, dignidade e resgata a esperança perdida pelos vícios”, disse o leigo. Assim como nós, os participantes do Fórum Shalom 2016, Nelson agradeceu de forma bastante especial o “sim” de frei Hans e seus ensinamentos. Nelson Giovanelli também teve sua família libertar do alcoolismo.
O Fórum Shalom 2016, com o tema ” Misericórdia, uma esperança viva”, organizado pela Comunidade Católica Shalom, acontece até domingo, 9, iniciando às 8:30h, com palestras, formações, workshops e orações no Centro de Eventos do Ceará, na capital cearense.
Fonte: Site da Comunidade Shalom (Angela Barroso)

Nenhum comentário: