sábado, 15 de outubro de 2016

“EVANGELIZAR É PRECISO”, COM O PADRE REGINALDO MANZOTTI, HOJE, NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA


Contando com a presença do padre Reginaldo Manzotti, que desde a madrugada da última quinta-feira se encontra na cidade, será realizada na tarde deste sábado, dia 15 de outubro, o IX Evangelizar é Preciso”, no Aterro da Praia de Iracema, que terá como tema : “Missionários da Misericórdia”, e lema "Misericordiosos como o Pai", com início previsto parra o meio dia.

Uma grande infraestrutura foi montada para atender o público que virá de todo o Nordeste e de várias regiões do Brasil. Desde o ano passado o Evangelizar é Preciso Fortaleza - Padre Reginaldo Manzotti integra o calendário oficial de eventos do Estado do Ceará.
O evento de Fortaleza trouxe resultados tão expressivos, que gerou frutos e hoje é realizado em várias partes do país, como: Recife (PE), Cariri - Juazeiro do Norte (CE), Patos de Minas (MG), Natal (RN), entre outros.

Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o paranaense Reginaldo Manzotti reuniu mais de um milhão e oitocentas mil pessoas em Fortaleza (CE), no ano de 2015. Já lançou nove livros, doze CDs e quatro DVDs, com mais de um milhão de cópias vendidas. O sacerdote já foi indicado ao Grammy Latino e apresenta programas de rádio e TV que são exibidos em mais de 1.650 emissoras do país, além de outros nações como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

ESQUEMA ESPECIAL

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), promoverá o controle de tráfego e garantirá a segurança dos fiéis. A operação já está sendo realizada.

As caravanas de ônibus devem utilizar a Av. Leste-Oeste para estacionamento, evitando as ruas próximas ao evento. Um efetivo de 70 agentes de trânsito interditará a Av. Hist. Raimundo Girão, entre a Av. Rui Barbosa e a R. Ildefonso Albano a partir das 13 horas, as vias transversais como Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Monsenhor Bruno também ficarão bloqueadas no cruzamento com a Av. Mons. Tabosa.

Em virtude do bloqueio, a orientação é que os motoristas sigam os desvios indicados pela AMC:
Sentido Oeste-Leste: Av. Historiador Raimundo Girão/R. Ildefonso Albano/Av. Monsenhor Tabosa.
Sentido Leste-Oeste: Av. Rui Barbosa/ R. Dep. Moreira da Rocha.

SEGURANÇA

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) organizou o plano integrado de segurança na 9ª edição do Evangelizar é Preciso. Atuarão na ação efetivos das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

A segurança do evento será reforçada para garantir a entrada e a saída dos fiéis que pretendem ir ao espaço. Ao todo, a SSPDS vai disponibilizar 269 policiais militares distribuídos em torno das ruas e avenidas da Praia de Iracema, que farão a patrulha em locais específicos a pé, assim como em motocicletas, viaturas, cavalos e também com auxílio de um helicóptero.

As ações da Polícia Militar serão conduzidas por equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Regimento de Polícia Montada (RPMon), que atuarão em dois turnos para atender a demanda do público. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também reforçará os trabalhos das equipes. No local, será utilizada ainda uma Plataforma de Observação Elevada (POE) – caminhão utilizado em monitoramento de imagens geradas a partir de câmeras instaladas em uma torre acoplada no veículo.

As ocorrências relacionadas ao evento serão atendidas preferencialmente pela delegacia plantonista do 2º Distrito Policial (Aldeota), de mesmo modo que a delegacia do 34º Distrito Policial (Centro) também fará o atendimento ao público do evento, caso seja necessário. As delegacias especializadas da Criança e do Adolescente (DCA), de Defesa da Mulher (DDM) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atenderão os procedimentos específicos em regime de plantão.
A partir do meio dia, equipes do Corpo de Bombeiros estarão em serviço no local com efetivo de 20 bombeiros militares, que terão à disposição viaturas de combate a incêndio e viaturas de resgate. O serviço se estenderá até o final do evento.

LINHAS ESPECIAIS

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de ônibus da cidade para o “IX Evangelizar É Preciso Fortaleza”.
Além das 23 linhas que já costumam circular aos sábados pela região do evento, mais 55 veículos extras serão disponibilizados à população a partir das 12 horas, com encerramento às 01h de 16 de outubro. Os ônibus adicionais estarão distribuídos em todos os terminais de integração conforme a demanda de passageiros. Serão 14 veículos no Antônio Bezerra, 2 no Conjunto Ceará, 5 no Lagoa, 14 na Parangaba, 10 no Siqueira, 5 na Messejana e 5 no Papicu.
Linhas Especiais direto dos terminais para o Aterro da Praia de Iracema
930 - Antônio Bezerra/Aterro da Praia de Iracema
931 - Parangaba/Aterro da Praia de Iracema
933 - Lagoa/Aterro da Praia de Iracema
935 - Messejana/ Aterro da Praia de Iracema
936 - Conjunto Ceará/Aterro da Praia de Iracema
937 - Papicu/ Aterro da Praia de Iracema
938 - Siqueira/Aterro da Praia de Iracema




Nenhum comentário: