sábado, 8 de outubro de 2016

EMMIR NOGUEIRA: "SE VIVÊSSEMOS A ECONOMIA DO REINO NÃO HAVERIA NECESSITADOS ENTRE NÉS"



_dsc0628A segunda formação do Fórum Shalom 2016 ,ministrada pela cofundadora da Comunidade, Emmir Nogueira, teve como tema a Economia do Reino, em sintonia com o livro lançado pelas Edições Shalom, “O Segredo da Providencia Divina”, de autoria de Leandro Formolo e Emmir.
A cofundadora iniciou explicando que a Economia do Reino, não se refere a forma que gasto meu salário, como lido com o alimento ou com os bens, mas com o nosso relacionamento com o Pai.” A Economia do Reino é a forma que o Pai do Céu rege a sua família”.
Segundo Emmir, “o grande tesouro de Jesus é o nosso coração, que é habitado por Deus. E Deus e o dinheiro se excluem, não que o dinheiro seja mau, mas a maneira como o administro”.
Quando Deus cria o mundo e o homem, Deus imprime em cada criatura um traço da Trindade, que é um eterno transbordamento das três pessoas, que se derramam de amor pelo homem, pela criação. “Tudo tem em si esse selo trinitário. Uma folha não existe para si, uma pedra não existe para si, o mar não existe para si. Deus é a causa primeira de todas as coisas e também o fim de tudo”, disse a cofundadora ressaltando que a ” a criação de Deus não está terminada, Deus criou tudo para o homem para que ele aperfeiçoe a criação” e enfatizou para os participantes do Fórum Shalom que, “Deus quer que o homem seja causa segunda para aperfeiçoar a natureza.”
Citando o Papa Francisco em sua palestra, Emmir destacou que, “no centro da economia mundial está o Deus dinheiro, não a pessoa. A economia mundial expulsou as maravilhas da criação e colocou ali o dinheiro”.
“O mundo nos diz para retermos o dinheiro, porém, o Reino de Deus nos diz para sermos generosos. O mundo diz, viva para si. O Reino diz que os cristãos tinham tudo em comum, não consideravam suas nenhuma das suas propriedades, e não haviam necessitados entre eles”.
“Temos mais medo da crise do que do pecado, se vivêssemos a Economia do Reino não haveria necessitados entre nós”, partilhou Emmir , aprofundando o tema da palestra, e ensinou que o Senhor nos propõe uma nova maneira de lidar com o Pai através de nossos bens. “O mundo diz que a crise econômica é a maior ameaça pra vida humana. NÃO! A maior ameaça é o pecado!”.
O livro , “O Segredo da Providencia Divina”, pode ser encontrado na livraria Shalom , durante o Fórum 2016, ou pelo site www.livrariashalom.org
, Fonte: Site da Comunidade Shalom,Ângela Barroso

Nenhum comentário: