sábado, 8 de outubro de 2016

CAMINHADA REÚNE MULTIDÃO CONTRA O ABORTO



Em sua oitava edição, a Marcha pela Vida manifestou-se contra a interrupção da gravidez
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/logger/p.gif?a=1.1631142&d=/2.187/2.188/2.759/2.806/2.807

A cantora Elba Ramalho, que sempre marca presença na caminhada, conduziu as pessoas com mensagens em defesa da vida ( Helene Santos )

Uma multidão se reuniu na tarde deste sábado, no aterro da Praia de Iracema, para a Marcha pela Vida contra o aborto. O evento realizou sua oitava edição, com a participação de entidades e movimentos sociais que se posicionam contra a descriminalização da interrupção da gravidez. A passeata, que seguiu a Avenida Beira Mar até a Praça dos Estressados, foi conduzida por personalidades que tradicionalmente marcam presença na Marcha, como os cantores Elba Ramalho e Chico Pessoa.
Neste ano, a Marcha pela Vida trouxe como tema " Amamos a vida da mamãe e do bebê". De acordo com Fernando Lobo, membro doMovimento em Favor da Vida (Movida), que organiza a caminhada, a escolha reflete a valorização do ser humano em todas as suas fases. "Quando a gente diz que defende a vida, não é apenas a vida do nascituro, mas de todas as pessoas, desde o momento da concepção até a sua morte natural", coloca.
Ele destaca ainda a importância do evento para manter a população atenta contra as tentativas de legalização do aborto. "Nas últimas pesquisas de opinião pública, entre 70% e 80% da população brasileira se posicionou favoravelmente à vida, contrária à legalização do aborto no país. Em decorrência disso a gente sabe que essa ação sempre tem um apoio popular bem grande", comenta Fernando Lobo.
Mensagem
Presentes na caminhada, os cantores Chico Pessoa e Elba Ramalho cantaram juntos grandes sucessos, pontuando entre as músicas a mensagem trazida pelo evento. Antes de cantar a "Oração de São Francisco", Elba, que participou de edições anteriores, reafirmou o compromisso com o evento. "Eu não poderia deixar de vir mesmo cansada e com outros compromissos, pois algo me chama em Fortaleza. O que me chama é o amor. Porque quem ama, defende a vida. Eu defendo não só porque eu sou cristã , mas também por uma consciência humanística. Eu penso que a humanidade, quando ela insurge contra a sua própria espécie, é um povo em extinção", pontuou a cantora.
Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário: