sábado, 8 de outubro de 2016

BELÉM DO PARÁ RECEBE PROCISSÕES DO 224º CÍRIO DE NAZARÉ

No domingo, a procissão percorrerá quase 4 mil quilômetros para chegar até a Praça Santuário de Nazaré. Foto:Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil


No domingo (9) a procissão terá início às 6h30, depois da tradicional missa, com início às 5h, em frente à Catedral da Sé
   
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/logger/p.gif?a=1.1631130&d=/2.187/2.188/2.759/2.812/2.813
 por Agência Brasil

As ruas de Belém, no Pará, receberam neste sábado (8), o segundo dia de procissões do224º Círio de Nazaré. O evento religioso ocorre na cidade e nas águas da baía do Guajará. A festa, que homenageia a padroeira do estado, Nossa Senhora de Nazaré, traz como tema "Salve Rainha, Mãe de Misericórdia".
Na tarde deste sábado será realizado o atodenominado Trasladação, logo após missa das 17h, no Colégio Gentil Bittencourt, quando os fiéis se dirigem em procissão à Igreja da Sé, fazendo o mesmo trajeto da procissão do domingo, no sentido inverso.
É no domingo (9) que ocorre a festa mais tradicional do Pará, o Círio de Nazaré. A procissão terá início às 6h30, depois da tradicional missa, que começa às 5h, em frente à Catedral da Sé, na Cidade Velha. De lá, a Imagem da Virgem percorre cerca de 3.600 km, para chegar até a Praça Santuário de Nazaré.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Pará, a festividade de Nazaré deste ano deve atrair cerca de 80 mil visitantes para o estado. Ao todo, 12 romarias oficiais fazem parte do evento religioso. As procissões começaram na sexta-feira (7) com o traslado da Imagem Peregrina para Ananindeua e prosseguem até o Recírio, no dia 24 de outubro.
Fonte: Diário do Nordeste, com Agência Brasil

Nenhum comentário: