sábado, 1 de agosto de 2015

COM A MISSA DOS COROINHAS FORAM INICIADAS AS ATIVIDADES DO MÊS VOCACIONAL



Foram iniciadas nesta manhã, na Catedral de Fortaleza, as atividades relacionadas ao mês vocacional, com a presença de cerca de seis mil crianças, de acordo com a informação do padre Gilson Soares, pároco do Senhor do Bonfim, no bairro Monte Castelo. A programação teve início às 8 horas, com oração seguida de uma missa presidida pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, que contou com a participação de mais de uma dezenas de sacerdotes.

Na sua homília, dom José Antonio falou sobre a vocação sacerdotal e revelou que, quando criança foi coroinha e, no final da celebração fez uma indagação através do padre Raphael, reitor do Seminário Propedêutico: “Quem tem 7 anos levante o braço e continuou, que tem 8 anos levante o braço” e completou, “Dom José Antonio foi coroinha quando tinha esta idade. Quem sabe, muitos de vocês venham a ser um bispo?”.

Nos avisos, o padre Raphael aproveitou o momento para informar que foi feita uma arrecadação de alimentos, que chegou a uma tonelada e, simbolicamente entregue a Simão Antoniole, que representava a mais de duas centenas de entidades do Condomínio Espiritual Uirapuru, mais conhecido por CEU. Na oportunidade, o padre Raphael disse ainda que foi também arrecadado material de higiene e distribuído para os três seminários de Fortaleza: Filosofia, Teologia e Propedêutico. Para se ter uma ideia, só no Seminário de Filosofia tem 43 seminaristas.

A Missa dos Coroinhas, nesta manhã, na Catedral, está dentro da programação festiva do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza e é um aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza, que será realizada no dia 30 deste mês, no Colégio Santa Isabel, anunciou o padre Raphael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional na Arquidiocese.

BÊNÇÃO


No final da celebração, dom José Antonio abençoou a todos os coroinhas presentes, que ficaram ajoelhados para essa “bênção muito importante”, completou o padre Raphael.  

Nenhum comentário: