quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PARÓQUIA DE GUAIÚBA REALIZA A FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

A Paróquia Jesus, Maria e José de Guaiúba, localizada na região metropolitana, à 37.5 km de Fortaleza, realiza, a partir de hoje, dia  18 a 28 de dezembro, a Festa da Sagrada Família. A mesma teve início no ano de 1885, estando,portanto, neste ano completando 129 anos, tendo como tema para reflexão: "Sagrada Família: Cada de Caridade, família do Amor".


O atual pároco, Pe. João Batista Aires, conscientizou e animou os setores e o povo de Deus a participar da referida festa, levando em peregrinação nas comunidades a imagem da Sagrada Família com momentos de oração e integração, sobretudo com a santa missa. Com a ajuda dos dizimistas e outros colaboradores está reformando a Igreja Matriz, iniciando pela mudança da instalação elétrica e um novo telhado, reforma dos altares e imagens e concluindo uma nova pintura interna e externa para melhor receber os cidadãos e visitantes na grande festa, afinal, são muitos anos de devoção do povo guaiubano à Sagrada Família.

A programação dos festejos teve inicio na manhã de hoje, dia 18,  com uma missa da alvorada, seguida de café comunitário. Ainda hoje, a partir das 18h30, hasteamento da bandeira com a recepção da imagem peregrina e missa celebrada pelo padre José Filho (pároco de Caucaia). Assim, todas as noites haverá a novena às 18h30, missas às 19 horas com padres convidados e animação das comunidades, grupos, serviços da paróquia e outros convidados e um destaque especial, dia 25, às 10 horas, a realização de casamentos comunitários com 50 casais; à noite do dia 26, às 19 horas, a Missa do Crisma presidida por Dom Rosalvo Cordeiro (Bispo Auxiliar de Fortaleza), na qual serão confirmados 250 jovens de toda a Paróquia, e no domingo, 28 às 18 horas, com procissão solene com a imagem da sagrada família pelo centro da cidade e Missa solene da Festa da Sagrada Família às 19 horas com Dom José Antonio (arcebispo metropolitano). Para mais informações na secretaria paroquial com Gilvânia Maia através: (85) 3376.1230 ou paroquiadeguaiuba@gmail.com

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: