sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PAPA FRANCISCO: PRESÉPIO E ÁRVORE DE NATAL SÃO SÍMBOLOS UNIVERSAIS DE PAZ





Cidade do Vaticano (RV) – O valor dos símbolos natalinos foi o tema da audiência do Papa Francisco a delegações de duas cidades italianas, Verona e Catanzaro, que doaram ao Vaticano o presépio e a árvore de natal que enfeitam a Praça S. Pedro.
O presépio e a árvore, explicou Francisco, são símbolos natalinos que evocam o Mistério da encarnação e a luz que Jesus trouxe ao mundo com o seu nascimento. “Mas o presépio e a árvore tocam o coração de todos, inclusive de quem não crê, porque fala de fraternidade, de intimidade e de amizade, chamando os homens do nosso tempo a redescobrirem a beleza da simplicidade, da compartilha e da solidariedade.”
Para o Pontífice, os símbolos são um convite à unidade, à concórdia e à paz; a abrir espaço a Deus, o qual não vem com arrogância para impor a sua potência, mas nos oferece o seu amor na frágil figura de um Menino.
Francisco concluiu: “Sigamos Jesus, a verdadeira luz, para não nos perder e para refletir ao nosso redor luz e calor a quem atravessa momentos de dificuldade e escuridão interior”.
Na tarde desta sexta-feira (19/12), na Praça S. Pedro, haverá a cerimônia para a inauguração do presépio, da árvore e da nova iluminação da Basílica Vaticana.
A árvore é proveniente da cidade de Catanzaro, na região da Calábria (sul da Itália), e tem mais de 25 metros. Já o presépio foi doado pela cidade de Verona (norte do país). É composto por cerca de 20 estátuas de argila em tamanho natural, com vestidos e acessórios realizados com material resistente a intempéries.(BF). (from Vatican Radio).
Fonte: L'Osservatore Romano

Nenhum comentário: