sábado, 20 de dezembro de 2014

PAPA FRANCISCO ENVIA SEU ESMOLEIRO A UM CÁRCERE DE ROMA, POR OCASIÃO DO NATAL


Cidade do Vaticano (RV) – O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, informou que neste domingo (21/12), o responsável da Esmolaria Pontifícia, Konrad Krajewski, vai celebrar, em nome do Papa, uma Santa Missa, na Penitenciária Rebibbia, em Roma.
Ao término da celebração Eucarística, o Esmoleiro distribuirá aos detentos um presente do Santo Padre, que consiste em um livrinho de orações, que foi distribuído aos fiéis, após o Angelus do último domingo, na Praça de São Pedro. O livrinho traz a frase inicial do Papa, que diz: “Quando rezo, Deus respira em mim...”.
Estão detidos na Penitenciária romana 2.500 presos, dos quais 2.100 homens e 350 mulheres, acompanhados de 20 filhos, menores de 3 anos. Entre os detentos, 38 por cento são estrangeiros, muitos deles bastante pobres, enfermos e sem família. Ali trabalham 6 capelães, coadjuvados por 150 voluntários.
No dia de Natal, os detentos não podem receber visitas de suas famílias ou de pessoas externas. Eis porque o Representante do Papa levará as suas felicitações natalinas a todos.
Recordamos que, por ocasião da última Páscoa, o Esmoleiro pontifício esteve em outra Penitenciária Regina Coeli, situada ao centro da capital italiana, a poucos passos do Vaticano. Na ocasião, foram distribuídas cópias do Evangelho de bolso. (MT)(from Vatican Radio).
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: