quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BRASIL LÍDERES CRISTÃOS ASSINAM DECLARAÇÃO PELA PAZ


atopelapaz300Diante do contexto de violência e conflitos em diferentes partes do mundo, cristãos, judeus e muçulmanos participaram do Ato pela Paz, organizado pela Arquidiocese de São Paulo. O encontro inter-religioso marcou o pedido de paz no Oriente Médio e no mundo.
Na declaração, assinada pelas representantes de diferentes expressões religiosas, é expressado o desejo de paz, tolerância e respeito à diversidade religiosa. “Em tempos de conflito, desejamos fortalecer os vínculos humanos que aqui nos uniu, condenando toda forma de violência, sobretudo quando perpetrada em nome de Deus”, manifestaram os líderes.
Ato pela Paz
“Em nome de Deus, Paz!” foi a prece elevada pelos líderes cristãos. Após a oração, o grupo seguiu em caminhada até o Pátio do Colégio, local da fundação da cidade de São Paulo, onde as lideranças religiosas assinaram uma declaração conjunta pela paz.
Participaram do ato líderes cristãos – Igrejas Católica Apostólica Romana, Católica Greco-Melquita, Ortodoxa Antioquina, Episcopal Anglicana, Evangélica de Confissão Luterana e Presbiteriana Unida –, Comunidade Muçulmana e Congregação Israelita Paulista, além da presença na assembleia de membros de tradições religiosas como o Budismo e religiões de matriz africana.
O Ato, realizado no dia 7 de setembro, marcou a celebração da Intendência do Brasil.
Com informações e foto da arquidiocese de São Paulo.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: