quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

INSTITUIÇÃO CATÓLICA SALVA CRIANÇAS DO TRÁFICO DE SERES HUMANOS


África

O tráfico de pessoas é um fenômeno crescente na República Democrática do Congo
Canção Nova Notícias, com Agência Fides
Instituição católica salva crianças do tráfico de seres humanos
As crianças seriam destinadas ao trabalho escravo e prostituição em outros países / Foto ilustrativa: Arquivo
Instituição católica do Congo salva 12 crianças sequestradas que seriam vendidas como escravas.  A Comissão diocesana “Justiça e Paz”, da cidade de  Kikwit, na província de Bandundu, conseguiu interceptar a ação de uma quadrilha de traficantes de seres humanos.
As crianças sequestradas no interior do país foram levadas para a cidade de  Kinshasa. A instituição, que havia recebido informações de moradores,  conseguiu acionar as autoridades e resgatar os menores.
Segundo fontes locais, as crianças seriam destinadas ao trabalho escravo e prostituição em outros países. Alguns grupos sequestram os menores para que prestem serviço às milícias de rebeldes do país.
O presidente da comissão “Justiça e Paz”,  Arsène Ndongo, destaca que  que o tráfico de pessoas é um fenômeno crescente na província de Bandundu.
“Pedimos às autoridades que se empenhem na luta contra o tráfico de seres humanos. No novo século, seria uma humilhação para a República Democrática do Congo não ser capaz de parar este fenômeno”, afirma Ndongo.
Na última semana, o sacerdote jesuíta, Henri De la Kethule, denunciou às autoridades a existência de um influente  tráfico de pessoas para a venda de órgãos.  De acordo com o religioso, os criminosos convencem  as  famílias carentes de confiar a eles seus filhos para que sejam levados a orfanatos.
“Crianças são vendidas para quem pagar mais. Além do tráfico de órgãos, elas são forçadas a se prostituir ou acabam como  escravas nos campos”, alerta o sacerdote que pede a intervenção urgente do governo.

Nenhum comentário: