quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

COMEÇAM PREPARATIVOS PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS EM JUAZEIRO

A expectativa é de que cerca de 350 mil fiéis participem da Romaria que é considerada a terceira maior da cidade


Juazeiro do Norte. Os preparativos finais para a realização da terceira maior romaria deste município já estão sendo ultimados. A expectativa é de que cerca de 350 mil fiéis participem da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, tradicional pelo cortejo luminoso que ganha ruas e avenidas da cidade e que amplia a fé dos romeiros em Nossa Senhora e em Padre Cícero.

O evento de cunho religioso, já tradicional no município, é conhecido também pelo cortejo luminoso que ganha ruas e avenidas da cidade e que amplia a fé dos romeiros em Nossa Senhora e em Padre Cícero FOTO: ELISÂNGELA SANTOS
Reuniões envolvendo órgãos da administração local estão acontecendo na perspectiva de serem criados mecanismos que ofertem melhor condição de tráfego de veículos em ruas e avenidas próximas à Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, onde o fluxo de pessoas é consideravelmente maior do que em outras áreas do município, durante o período da romaria.

Na praça dos romeiros, próxima à Basílica, a quantidade de caminhões pau de arara e de ônibus que fazem o transporte dos peregrinos também será responsável pela elaboração de um planejamento específico para a área, em relação ao trânsito.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia mais...

Nenhum comentário: