![]() |
Alegria e entusiasmo. É como os membros da Comunidade Católica Shalom recebem o Cardeal Stanilaw Rylko, representante do Papa Bento XVI e presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dicastério da Sé romana que entre outras atividades tem a responsabilidade pela realização da Jornada Mundial da Juventude.
Nesta manhã de sábado o purpurado conheceu a Diaconia Shalom, sede do Governo Geral da Instituição que nasceu em Fortaleza e hoje está presente em 64 cidades no Brasil e em 18 países.
Moysés Azevedo, Fundador, e Emmir Nogueira, cofundadora, apresentaram as dependências da Diaconia, nome, aliás, sugerido pelo cardeal quando esteve em Fortaleza há cinco anos. Hoje o prédio principal abriga uma capela e as assessorias e secretarias que acompanham a ação da Comunidade Católica no Brasil e no mundo. No entorno do prédio central estão residências onde moram cerca de 80 missionários.
“A realidade missionária é uma peculiaridade dos novos movimentos na Igreja”, disse o cardeal ao conhecer a sala da Assistência missionária. Na secretaria de Artes relembrou os inícios da Comunidade. “Gostei de ver a ousadia (apresentado no espetáculo Resposta) dos primeiros jovens que através da lanchonete Shalom abordavam as pessoas para serem evangelizadas quando chegavam ao recinto”. No setor de criação, citou o Santo Padre: "Diria que normalmente são as minorias criativas que determinam o futuro, e neste sentido a Igreja Católica deve compreender-se como minoria criativa que tem uma herança de valores que não são coisas do passado, mas uma realidade viva e atual." (Bento XVI, aos jornalistas em Praga - Rep. Checa, 26/09/09)
“Chegamos ao coração de nossa ação evangelizadora”, apresentou Moysés ao chegar na Assessoria Jovem, organismo que movimenta e acompanha toda a ação evangelizadora da instituição com a juventude como o envio de 30 mil pessoas, somente de Fortaleza, para a Jornada Mundial da Juventude.
Nos jardins da Diaconia foi montada uma superestrutura para acolher os visitantes, estimados em seis mil pela organização, a partir das 18h. Na programação consta a apresentação do espetáculo“Encontro”, em seguida será presidida uma celebração Eucarística onde haverá a bênção da pedra fundamental da Igreja da Diaconia a ser construída naquele terreno, finalizando com uma vigília de jovens em intercessão pela Jornada Mundial da Juventude.
Fonte: Site da Comunidade Shalom

Nenhum comentário:
Postar um comentário