sexta-feira, 2 de abril de 2010

PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO CELEBRA HOJE, A PARTIR DAS 15 HORAS, A PAIXÃO DO SENHOR











Com uma celebração que será presidida pelo pároco Raimundo Neto, a Paróquia São Vicente de Paulo dará sequência, hoje, a partir das 15 horas, aos atos da Semana Santa, com a Paixão do Senhor, momento em que Deus, que é apaixonado por nós, nos revela tudo isso, morrendo numa cruz para a remissão dos nossos pecados.
Ontem, o padre Luís Gonzaga, com o padre Linhares, presidiu a Missa da Ceia do Senhor, mais conhecida por Missa do Lava-pés, na Igreja Matriz, na Avenida Desembargador Moreira, nas proximidades da Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres. A Igreja estava com suas dependências completamente tomadas pelos fiéis católicos, que ocuparam também o salão de recepção, onde foram guardadas e adoradas até às 22 horas, as partículas que serão consumidas hoje. Essa celebração, como disse o padre Luís Gonzaga na sua homília, “recorda a instituição da Eucaristia e do sacerdócio”.
Logo em seguida, o presidente da celebração lavou os pés dos jovens, que estavam representando os discípulos na última Ceia.
As fotos do titular do blog, José Maria Melo, mostram momentos da celebração de ontem, da Missa da Ceia do Senhor ou Missa do Lava-pés.

Nenhum comentário: