sexta-feira, 2 de abril de 2010

O RETIRO DA SEMANA SANTA NA COMUNIDADE FACE DE CRISTO





































O retiro da Semana Santa da Comunidade Católica Face de Cristo, à Rua Edmilson Barros de Oliveira, 191, no bairro Cocó, em Fortaleza, teve prosseguimento com uma pregação do coordenador Aluízio Nobrega, que enfocou o “grande amor de Deus por nós, que morreu na cruz para nos salvar”. Mas antes, pediu para que todos, na sua Bíblia, lessem Isaias 53,3 e depois mostrou que “o sofrimento que padecemos é conseqüência do nosso pecado e Jesus carrega sobre si todas as nossas mazelas e doenças que nos afligem e toda culpa da humanidade. Ele que não tinha pecado”.
Aluízio Nóbrega fez uma pausa na pregação e pediu para que todos abrissem a Liturgia das Horas e fez uma meditação sobre o Hino das Laudes na Semana Santa, que diz “Se selva nenhuma produz esta árvore de onde vem ela?
Depois da pregação do coordenador da Face de Cristo, houve uma encenação da Paixão de Cristo, com a participação dos jovens da Comunidade. Foi uma peça, que teve na direção o jovem Armando Nóbrega, que comoveu a todos que estão participando do retiro, que prosseguirá amanhã, pela manhã, com uma reflexão sobre o “Sábado Santo”.

As fotos de José Maria Melo mostram como foi o retiro da Face de Cristo esta manhã, inclusive a encenação da Paixão de Cristo.

Nenhum comentário: