segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ARQUIDIOCESE DE MANAUS EXPRESSA INDIGNAÇÃO PELA MORTE DO PADRE RUGGERO RUVOLETTO

À sociedade de Manaus, a arquidiocese da capital amazonense publicou um comunicado no qual expressa sua “indignação” em relação à morte de padre Ruggero Ruvoletto, assassinado no sábado, 19, no quarto de sua casa, com um tiro na cabeça.
O texto é assinado pelo arcebispo de Manaus, dom Luis Soares Vieira, e pelos bispos auxiliares, dom Mário Pasqualotto e dom Sebastião Bandeira.

COMUNICADO À SOCIEDADE MANAURA
Manaus, 19 de setembro de 2009

A Arquidiocese de Manaus, comunica, com pesar, a morte do Pe. Ruggero Ruvoletto, que atuava como responsável da Área Missionária Imaculado Coração de Maria, bairro Santa Etelvina.
Pe. Ruggero era originário de Pádua, Itália. Tinha 52 anos e há dois anos trabalhava na Arquidiocese de Manaus.
Segundo informações preliminares o Pe. Ruggero foi encontrado, já morto, às 7 horas e 30 minutos, com um tiro na testa. O corpo encontra-se no Instituto Médico Legal – IML, para exames.
A Igreja de Manaus vem, também, por meio desta, manifestar, mais uma vez, sua indignação diante de tamanha violência que ceifa tantas vidas. E não é de hoje esta postura da Arquidiocese de Manaus. Ela vem sempre pautando suas ações em defesa da vida. Especialmente, neste ano, quando trabalhou intensamente na Campanha da Fraternidade, que tinha como tema: Fraternidade e Segurança Pública. E entende que a violência tem várias causas,e que não podemos ser simplistas em nossos julgamentos. A Segurança Pública é dever do Estado. Contudo, ela também é direito e responsabilidade de todos, quando construímos uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna, baseada na prática da justiça.
Como gesto de última homenagem e de agradecimento a Deus pela vida e testemunho do Pe. Ruggero, os bispos, padres e o povo católico celebrarão uma Missa de corpo presente, amanhã, dia 20, às 11h da manhã, na quadra do CCA, ponto final da linha de ônibus 307, no bairro Santa Etelvina. O corpo do Pe. Ruggero seguirá para a sua cidade natal, Pádua, dia 21.
Acreditamos e temos confiança no amor misericordioso de nosso Deus, que ressuscitará Pe. Ruggero e manterá viva, em nossos corações mentes, a esperança de um mundo de paz e justiça.

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo Metropolitano de Manaus

Dom Mário Pasqualotto
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus

Dom Sebastião Bandeira
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus

Nenhum comentário: