Em nosso Estado são muitas as comunidades que festejam Santo Antonio. Na Arquidiocese de Fortaleza, por exemplo, o santo casamenteiro tem festa garantida no bairro de Otávio Bonfim, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Aldeota, na Igreja da Paz; no Santuário do Coração de Jesus, no Centro; São Pio X, Dendê, Alto Alegre, Jardim Iracema, Granja Portugal, Parque Montenegro; nos municípios de Ocara, Itaitinga, Caridade, no Distrito de Putiú, em Baturité e Maracanaú
GRANJA PORTUGAL
A Área Pastoral Santo Antonio, na Granja Portugal, em Fortaleza, realizará de hoje até o dia 13, a festa de seu padroeiro tendo como tema: “Santo Antonio Amigos dos Pobres, defensor da Vida” e como lema: “Despertar para o valor da vida”. Festejos começam hoje, às 18h30min, hasteamento da bandeira; às 19 horas, trezena e missa abordando o sub-tema: “Pela fé e a escuta da palavra se constrói a vida”, estando responsável por este dia a liturgia, animada pelos cantores da Boa Nova e Renascer.. A parte social está sob a responsabilidade dos Grupos de Casais, Sagrada Família e Renovação com Cristo. A Área Pastoral Santo Antonio fica na Rua Taquari, nº 2231 na Granja Portugal. Informações pelo telefone 3489 6565, com Maisa.
MARAPONGA
Iniciam-se também hoje, os festejos de Santo Antônio de Padua, na Maraponga, na rua Júlio Alcides, 320, próximo à Casa de forró Pai D'Égua, com o tema "Santo Antônio de Pádua nos Convida a Sermos Discípulos e Missionários de Jesus Cristo". Hoje, tem trezena, começando às 19 horas e a trezena meia hora depois, ou seja, às 19h30min. Em seguida, a parte social, com um pagode.
Vale ressaltar o que Santo Antônio dizia "Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estive na medida de suas forças; certamente não ficarás sem recompensa".
BARBALHA
A cidade de Barbalha está transformada num verdadeiro arraial: bandeiras, bonecos e grupos folclóricos se espalham nas ruas antigas, a maioria calçadas com paralelepípedos. Os cavalos disputam o mesmo espaço com os veículos. De hoje até o dia 13, a cidade deve receber mais de 200 mil visitantes, calcula o prefeito Rommel Feijó. Nos bares, botequins e bodegas é só no que se fala: o carregamento do pau da bandeira de Santo Antônio que abre oficialmente a Festa do Padroeiro da cidade e a temporada de festas juninas no Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário